Ricardo Costa é um jovem maracanaense, administrador, escritor nas horas vagas e de mão cheia. Iniciou suas atividades bancárias por meio de concurso público em sua terra natal no Banco do Estado do Pará - o Banpará. Em pouco mais de 5 anos: escriturário, caixa, tesouraria e num pulo a diretoria convidou-o para a grande missão de gerenciar a agência do município de Marapanim - a conhecida terra do carimbó.
![]() |
Ricardo é escritor nas horas vagas com obras já publicadas |
Ricardo é pessoa simples, acolhedor no jeito de receber a todos e com todo vigor buscou logo avançar no relacionamento com os clientes e nas conquistas para a cidade. Na Prefeitura de Marapanim firmou parceria para atender os servidores municipais com o empréstimo consignado; com os trabalhadores e trabalhadoras mototaxistas, estabeleceu um cenário para o financiamento de novas motocicletas e iniciou uma luta junto aos seus diretores para a implantação de um caixa eletrônico na turístíca vila de Marudá - local muito visitado por turistas e clientes do banco na capital do estado e da cidade de Castanhal, que ali mantém suas casas de verão no charmoso pedaço à beira do Oceano Atlântico com suas belas praias que incluem a paradisíaca Crispim.
Ricardo Costa é um nato conhecedor do salgado paraense, uma região que foi palco das atividades dos religiosos jesuítas, que deixaram suas influências nos traçados das ruas das cidades, no altar da igreja sempre virado para o rio ou o mar. O gerente conhece as tradições locais e a vocação do povo pela pesca, agricultura, turismo e comércio. Por isso, vem lutando junto à sua diretoria para ampliar o atendimento do crédito para as pequenas empresas que se instalam na região e que podem, bem assistidas, incrementar a economia e o desenvolvimento.
3 Comentários
Boa sorte meu irmão que Deus continue te abençoando pra que você possa ajudar cada vez mais a população e o crescimento da cidade de Marapanim, que agora é sua cidade também. Parabéns e sucesso!!!
ResponderExcluirMaracanaense de fé.
ResponderExcluirRicardo quem o conhece sabe de sua competência, sua trajetória de vida é admirável. Parabéns!
ResponderExcluir