Reprodução/Radar |
Senadores da subcomissão de acompanhamento das obras de Belo Monte e da Comissão de Meio Ambiente irão à Altamira na próxima quinta-feira para uma vistoria sobre o andamento das obras da usina.
No último dia 23, o Ibama concedeu a licença de operação para que o consórcio Norte Engenharia comece a encher o lago da usina, mas apontou que 12 obrigações ambientais ainda não foram cumpridas e 14 exigências em relação aos povos indígenas também estão pendentes.
2 Comentários
Infelizmente a usina de Belo Monte foi pensada tão somente no campo econômico e empresarial. O problema meio ambiente é mero pano de fundo.
ResponderExcluirSe VC morasse lá, ou melhor se conhecesse a situação dos moradores de toda aquela região, e o sofrimento que passam ali, à anos, não pensaria assim. Certamente a construção da usina de Belo Monte irá ajudar a todos os nativos daquela região, proporcionando uma qualidade de vida melhor, direta e indiretamente. Os únicos que estão causando problemas por lá são os índios, que mesmo com ajuda que o governo já deu a eles, ainda pensam que o mesmo tem obrigação de sustenta-los pra sempre. Com todo respeito que tenho a população indígena, mas a verdade é que a maioria deles são preguiçosos, querem ser sustentados.
ResponderExcluir