Cidades do Pará são beneficiadas em 2ª chamada




(Foto: Agência Pará)


Na última segunda-feira (7), 134 médicos brasileiros iniciaram as atividades em 122 municípios do país por meio do Programa Mais Médicos. No Pará, 5 municípios foram beneficiados, com um profissional cada: Ananindeua, Belém, Benevides, Itaituba e Medicilândia.

As vagas foram preenchidas na segunda chamada do atual edital de reposição. A atuação desses participantes levará assistência a mais de 450 mil pessoas de todas as regiões. A seleção faz parte do plano de reposições definido pelo Ministério da Saúde para o Mais Médicos, que realiza inscrições trimestrais para preenchimento de vagas ociosas.

“É importante destacar o maior interesse dos médicos brasileiros pelo Programa neste ano. É o segundo edital de reposição publicado em 2015 e mais uma vez 100% da demanda foi atendida apenas com profissionais do Brasil”, ressalta o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Hêider Pinto.

Os gestores municipais deverão homologar os profissionais até sexta-feira (11), confirmando quais de fato compareceram ao município. Os médicos que não se apresentarem dentro do prazo previsto, ficarão impedidos de se inscrever no Mais Médicos por seis meses. Ao todo, 326 vagas foram solicitadas por 264 municípios nesta fase.

O próximo edital de seleção de médicos está previsto para janeiro de 2016. Criado em 2013, o Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais.

(Diário do Pará)

Postar um comentário

0 Comentários