Imagem de ontem: Professora salda |
O que já era prática nas redes sociais, agora ganhou também a seara das homenagens oficiais do governo municipal em Maracanã. Como já tratado aqui no Blog, há uma linguagem muito diferente difundida por alguns assessores palacianos, que aproveita, geralmente, a raiz das palavras em português.
O estilo "professora Dica" de governar é semelhante ao estilo de escrita dos "açeçores", bem torto, esquisito e "despombalecido".
Ontem, durante o Círio de Nazaré de nossa querida cidade, uma faixa oficial chamou muita atenção dos fiéis, colocada na Secretaria Municipal de Cultura e bem na frente da fabulosa Secretaria Municipal de Educação, onde repousa um dos maiores escribas locais, especialista em educação e sobrinho da prefeita, uma faixa oficial com a Prefeita "saldando" a virgem e os romeiros do Círio.
Imagem de hoje |
Ainda há pouco - Imagem: Ícaro Gomes |
10 Comentários
isso reflete o nível da qualidade do ensino resultante da péssima gestão dessa prefeita que se diz "professora", envergonhando essa classe tão trabalhadora. quem ama o seu bolso e descuida da educação do povo não merece nem o que o gato enterra.
ResponderExcluirEce é o reflecso da educasão que a profeçora Dica ta inplantando no munisipiu de Maracanã. Agora ta tudu serto.
ResponderExcluirEssa tal de Dica SALDA a Virgem de Nazaré, ainda bem. Pois a conta do comércio e o salário do funcionalismo ela não consegue SALDAR.
ResponderExcluirÉ que tem tanto saldo, principalmente dos recursos do FUNDEB, que a prefeita não sabe mais onde colocar e aí botou na faixa mesmo, kkkkkkkk
ResponderExcluirDeve ser um presságios de que ela vai SALDAR todas as dívidas dela, principalmente com os direitos trabalista dos funcionários do município, que assim seja.
ResponderExcluirEssa faixa deve ter sido escrita por uma dessas professoras que a prefeita colocou em sala de aula, que não sabem nem o básico do básico da língua portuguesa, escrevem e falam pessimamente. Que me desculpem as verdadeiras e ótimas professoras, mas é a realidade atual nas escolas do município.
ResponderExcluirinfelizmente o autor da mensagem foi traído pela homonímia da palavra Saldar com saudar. A primeira refere-se ao ato de quitar dívidas. o segundo vai no sentido de cumprimentar. Palavras com a mesma pronúncia, mas com escrita diferente e sentido também diferente. Quanta falta faz um professor de português para assessorar, principalmente, o "dessecretário" de cultura. Uma pessoa sem nenhuma condição técnica e cientifica para assumir uma secretaria municipal de cultura. Apenas porque assalta a dignidade de um grupo de carimbo na Fortalezinha, as pessoas o tem como apto a assumir uma pasta governista. No mínimo esse cidadão deveria conhecer de cultura para proferir tal palavra. É que nem o tal de Zé Raimundo, o penduricalho da escola Francisco Nunes, apenas fala, fala, mas não se entende bulhufas do que fala porque não tira o P.... da boca. Ainda tem pessoas que o tem boa conta para falar de educação. Não sabe de nada.
ResponderExcluirSaldar - essa palavra não existe no vocabulário Dikês, porque o calote impera nessa gestão
ResponderExcluirEntão nesse caso foi um engano mesmo ou a Doutora Raíssa que elaborou o texto da faixa
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirDoeu meus rins agora.
ResponderExcluir