Parte de terreno do Ypiranga virá objeto de disputa em Maracanã


No centro da cidade de Maracanã, uma disputa por um pedaço de terra, numa área do clube Ypiranga, vem chamando a atenção dos moradores da cidade. Por um lado, a diretoria do clube que afirma ter a posse de documento que confirma a titularidade do terreno por várias décadas. Por outro lado, o empresário Michael Lobo, informando que parte do terreno é de sua propriedade e que um documento da Prefeitura confirma a alegação.






Hoje pela manhã, o empresário seguiu para o clube Ypiranga e numa ação rápida derrubou um muro.

A disputa deve mesmo ser solucionada pelas autoridades judiciais, que seguramente, chamarão à lide a Prefeitura Municipal e o cartório local para obter as informações quanto a real titularidade.

Hoje, no início da tarde, Ingrid Salomão, filha do atual presidente do Ypiranga, Marcio Salomão, cidadão competente que comanda um trabalho de resgate e revitalização do clube, realizou uma postagem nas redes sociais sobre o caso. Confira ai!


Ingrid Salomão

Boa tarde... Gente gostaria de dividir com vcs minha indignação sobre esse assunto...
Será que e possível uma coisa dessa...
Um clube com mas ou menos 85 anos de idade o nosso "Grêmio Cultural Recreativo Ypiranga" simplesmente agora no ano de 2015, um certo homem do nada aparece com um título do terreno dizendo ser o dono, por que justo agora??
E como um órgão como a ‪#‎prefeitura‬ de ‪#‎Maracanã‬ da a um homem desse a liberação para a construção dentro do clube, que tipo de ‪#‎órgão‬ faz uma coisa dessa, sem ao menos comunicar a direção do clube sendo que a direção está toda registrada em cartório tudo ‪#‎legalmente‬.
Querem tomar um patrimônio público da sociedade Maracanaense assim na marra na maior gambiarra.. Será que realmente estamos em uma cidade sem lei????
Gente desculpa mas acho isso uma falta de respeito com os os cidadãos Maracanaense ...pois o clube e um bem da nossa cidade..
Todos sabem o que já aconteceu nesse clube.. Estavam fazendo o portão e ele chega e põe o pé e derruba o pedaço que restava sendo construído... Isso pode acontecer...não e um homem e um mostro e todos sabem a fama que essa cara tem...
Será que esse título e realmente verdadeiro, será possível ele ser o dono assim dessa forma??
‪#‎Meu_desabafo‬

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Caro amigo Ícaro, estou a par dessa situação, e também fiquei indignado, mais ouvindo várias pessoas, que explicaram a real situação desse embrolio, o senhor Michel lobo tem um documento que comprova, que o terreno é de sua mãe, só que o Márcio quati esta dizendo pelos cantos da cidade que foi a prefeitura, que deu esse terreno, realmente foi a prefeitura deu, mais o que o quati não diz que foi na administração do ex _prefeito já falecido, a assinatura que ele diz com o nome da Margaret e do seu Aleixo, são ordem para construir, inclusive o Michel apresentou documento provando isso, o erro esta quem deu o terreno a anos atrás, o presidente do ipiranga alardeia que foi a prefeita pois o mesmo não gosta dela.

    ResponderExcluir
  2. Muito estranho!
    Poís sou morador e nunca ouvir falar que este cidadão tenha algum direito neste terreno. Mas o que deixa chocado é que este tal empresario costuma resolver tudo no cacete e as autoridades local aceitam.
    Alguem tem que falar para este cidadão que educaçao vem de berço, não estsmos mas no tempo das cavernas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o dito empresário tem ou não razão , isso é outra história , e a grana que a tal de áurea torrou na venda do campo do ypiranga , ninguém esperneia ? isso é que foi muita sacanagem que fizeram com o Ypiranga , que tal o márcio descobrir prá onde foi a la grana ?

      Excluir
  3. Cara, a gente fica sem acreditar no que está acontecendo. O ex-prefeito, já falecido, dar um terreno para uma pessoa carente é uma coisa normal, mas dar para a Regina Lobo é totalmente anormal. Ela não era uma pessoa carente. Outra anormalidade é dar um pedaço de terreno, patrimônio de um clube quase centenário, construído por muitas mãos e que está agora querendo se reerguer. Dizem que o documento está razurrado e em razão disso é que o Juiz Dr. Francisco decida isso com imparcialidade. Desconfia-se que essa questão se decida em favor do valentão do Michel Lobo, já que ele é alinhado político da prefeita e esta é desafeta política e pessoal do atual presidente do Ypiranga, Márcio Salomão. Parte do patrimônio desse tradicional clube já se perdeu, no caso o campo de futebol, e agora querem tomar parte do terreno da sede. Queriam até se apossar de todo o terreno há algum tempo atrás e se não fosse esses membros da atual diretoria agirem já não mais existia o Clube Ypiranga.

    ResponderExcluir
  4. A prefeitura deu o alvará de construção e viu o erro que já foi lá mandar para a obra..pq será...fala só oq vc sabe...já que está por dentro..estamos falando sobre o clube e não a vida política....

    ResponderExcluir
  5. Michel o terreno atrás da semed a prefeita e o vice Fernando do cartório teu pra sua mãe também, porque tudo faz nesse cartório tá na hora de uma fiscalização.

    ResponderExcluir