Um Marketing para vender óculos

Por Elizel Nascimento


Pousou na semana passada em Maracanã, uma equipe de técnicos de uma ONG- Organização Não Governamental, anunciando uma campanha: “Saúde Visual”. A notícia atraiu um bom público, inclusive, idosos acometidos de catarata, carne crescida e glaucoma.

Com logística da Prefeitura do Município, a equipe montou uma infraestrutura de atendimento nas dependências do Hotel Cabano. No rito dos encaminhamentos os pacientes interessados foram convocados a assistir uma palestra sobre doenças da visão. Em seguida para uma sala de optometria para o conhecido exame de ler as fileiras das letrinhas por meio de um equipamento de lentes luminosas. Feito isso, os pacientes, com a “receita” em mãos, foram encaminhados para outra sala onde havia um estoque de armações para óculos, a fim de oficializar a compra. Devidamente tabelado ao preço de 450 reais, sendo 100 reais no ato da escolha da armação e os 350 reais quando da entrega dos óculos, prevista para 4 de novembro. E a campanha acabou nisso.

Nenhum colírio e para quem estava com alguma patologia visual nenhum encaminhamento para cirurgia, pois o objetivo da equipe era mesmo vender óculos. E vendeu muito. Com relação às armações, como estavam longe do selo do Inmetro, não se pode avaliar a qualidade do material. E haja crise.
O cartaz de divulgação da "campanha"


Postar um comentário

0 Comentários