Polícia apresenta suspeitos de roubo a caixas eletrônicos em Igarapé-Açu







A Polícia Civil apresentou na manhã desta quarta-feira dia 7, em Belém, três homens suspeitos de participação a roubo em caixas eletrônicos de uma agência bancária no município de Igarapé-Açu, no nordeste paraense.

Segundo a polícia, as prisões foram feitas em Igarapé-Açu, e com os suspeitos ainda foram apreendidos dois carros, uma arma e um cilindro de gás que seria usado juntamente com um maçarico para conseguir violar os equipamentos e ter acesso ao dinheiro.

Policiais Militares da 3ª companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Castanhal, no nordeste paraense, sob comando do tenente Jorge Botelho, por volta da 1 hora da manhã de segunda feira dia 5, foram informados do arrombamento em uma agência do Banco do Brasil, localizada no centro de Igarapé-Açu.

Com a guarnição composta pelos cabos L. Carlos e Inácio, além do soldado Bragança, foram feitas averiguações no local citado na denúncia e os policiais prenderam em flagrante um dos homens que estava escondido na agência.

Com a informação de mais três integrantes do bando criminoso que estavam fugidos da área, o cerco foi montado para localizar e parar o veículo utilizado na fuga, o veiculo foi visto pelos policiais; cabo Cleidivaldo e soldado Júnior, do posto policial de Pajurá, o carro estava abandonado, em uma localidade próxima à Igarapé Açu.

Com apoio de policiais civis, os militares reforçaram as buscas e conseguiram prender, já em castanhal, os demais componentes da quadrilha delituosa.

Ao todo, quatro homens foram presos, além de apreendida uma pistola, um cilindro de gás com maçarico (para a abertura dos caixas eletrônicos e cofres) além de diversos outros objetos em poder dos acusados.

Durante a abordagem policial, parte da quadrilha conseguiu fugir em um veículo roubado. Na tarde de terça feira dia 6, a equipe policial conseguiu prender Josias Oliveira de Lima e Cloves Cardoso Romeu, no momento em que tentavam resgatar o veículo que haviam abandonado na noite anterior após a tentativa de arrombamento no cofre da agência bancária.

Após perceberem a chegada da polícia, os criminosos efetuaram disparos contra a viatura. Durante a troca de tiros, um último integrante da quadrilha, José adailson Neves Moraes, foi atingido e morreu na Unidade de Pronto Atendimento de Castanhal.

Eles respondem a vários processos por roubo a agências bancárias no Pará, Amazonas, Piauí e Maranhão.
Com os criminosos foram apreendidos uma arma ponto 40 com numeração raspada, um cilindro de gás e barras ferro usados para cortar e arrombar cofres, além de dois veículos; um Celta prata, de placa OXQ 2742, e um Honda Civic prata, de placa JUP 0157.

Os acusados foram encaminhados à Delegacia para os devidos procedimentos.

O trio será encaminhado para unidades do sistema penal, onde ficarão à disposição da Justiça.
A operação foi coordenada pelo DRCO e durante as incursões policiais em Igarapé-Açu, um quarto suspeito morreu durante troca de tiros com a polícia e uma quinta pessoa suspeita de envolvimento conseguiu fugir. O trio será encaminhado para unidades do sistema penal, onde ficarão à disposição da Justiça.

Postar um comentário

0 Comentários