Os novos integrantes do Conselho Tutelar de Maracanã

Aconteceu ontem em todo o Brasil a eleição para o conselho tutelar dos municípios que é responsável por zelar pela observância da legislação estabelecida no estatuto da criança e do adolescente (ECA).

Em Maracanã, o pleito foi bastante disputado e ao final foram eleitos: Áurea Botelho, Carlos Almir, Ester Souza, Djhonny Raiol e Socorro Casseb.
Áurea Botelho, a campeã de votos!

Daqui do Blog nossos parabéns para os eleitos e nosso respeito aos que com muita coragem concorreram para uma das funções mais dignas da estrutura das políticas sociaís.

Carlos Almir da estrada, morador do KM 34

Ester do Nanã volta ao conselho

Socorro Casseb 

Djhonny Raiol larga experiência em conselhos

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Que bom saber que os candidatos da guerreira do mal foram inexpressivos, a mesma escolheu esses laranjas para assumirem o conselho para não fazerem nada, e ela reduzir o salário deles e papar o resto, mas ainda bem que não deu certo

    ResponderExcluir
  2. EXTRA-EXTRA: Prefeita pode usar professores, radialistas e outros funcionários públicos como capachos para incentivar a anulação da última eleição para os novos integrantes do Conselho Tutelar em Maracanã. MOTIVO: A grande rejeição dos candidatos indicados pela prefeitinha mesmo sob uma suposta e severa coação. O povo já começa a dar o troco, fica a dica!

    ResponderExcluir
  3. Recentemente escutei um certo locutor de um programa matinal da rádio comunitária local, isso mesmo locutor, pois radialista pra mim cabe a um profissional com formação específica nessa área, e talvez por ter um limitado vocabulário, pouco conhecimento da gramática portuguesa - essencial para quem trabalha nesse tipo de veículo de comunicação - e restrita visão e conhecimento de determinados fatos denuncia tal falta de formação quando se expõe a erros grosseiros ao falar "Meritríssimo" em vez de "Meritíssimo", "Amanhã nós se encontrarmos.." em vez de "Amanhã nós nos encontrarmos...", indignado com possíveis compras de voto para os novos integrantes do conselho tutelar do município. Agora, pergunta-se: o motivo dessa indignação seria o fato de algum candidato apoiado pela prefeita não ter ganho uma das vagas? Por que ele já cobra responsabilidade dos novos e se esquece de cobrar dos atuais conselheiros as mesmas responsabilidades em suas funções? Seria então porque não aceita a escolha de outras pessoas em vez daqueles indicados pela prefeita? Seria um desses o motivo pelo qual esse locutor tente incentivar uma nova eleição para novos conselheiros? Talvez depois deste comentário seus modos de falar ao mundo mude para melhor, mas diante de tais questionamentos, e para não haver má interpretação ao se entender que estou tentando denegrir a imagem desse locutor, e como crítica construtiva, recomendo-o que procure ler mais, participar de eventos correlatos a função a qual desempenha, fóruns de debate, entre outros eventos semelhantes que melhore seu desempenho como futuro profissional que deseja ser. Fica a dica, colega locutor!

    ResponderExcluir