Desabamento do telhado ocorreu por volta das 10h30 de ontem, pouco depois do recreio. Aulas na Escola Ricardo Chagas foram suspensas (Foto: Merian Santa Rosa)
O desabamento de um telhado assustou estudantes e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ricardo Chagas, no município de São Caetano de Odivelas, no nordeste paraense. Por pouco, os alunos do colégio não saíram machucados. O acidente ocorreu por volta das 10h30 de ontem, logo após o fim do intervalo das turmas. A área atingida liga duas salas da escola e a estrutura é toda de madeira.
A prefeitura da cidade encaminhou um engenheiro ao local, que avaliou os estragos. Entretanto, nem a presença de um especialista deu as garantias que os alunos e professores esperavam. As aulas foram suspensas até que o prefeito Mauro Chagas (PSDB) e os responsáveis pela Secretaria Municipal de Educação apresentem um plano de reforma na escola, que fica na vila do Alto Pereru.
PROBLEMAS
Professora do colégio, Merian Santa Rosa informou ao DIÁRIO que o prédio apresenta diversos problemas e que há anos a escola não é reformada. “Esse telhado foi construído há 4 anos. Mas, de lá para cá, não teve nenhum tipo de melhoria. A única que fizeram foi pintar a escola, mas isso já faz algum tempo. A maior parte da escola está comprometida”, revelou.
Segundo ela, aproximadamente 300 alunos estão matriculados na instituição. A professora, que também coordena o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) na cidade, reforçou que as aulas só serão retomadas quando houver a garantia de que a escola será reformada.
“Felizmente, não houve vítimas, pois as crianças tinham acabado de lanchar e retornado para as suas salas”, disse a professora Merian. “As aulas foram suspensas, porque a comunidade quer uma reunião com o prefeito e Secretaria”, acrescentou ela, que considerou curta demais a análise feita pelo engenheiro enviado para avaliar os estragos.
(Diário do Pará)
0 Comentários