Projeto "Novo Mundo" também sucumbiu em Maracanã


Há alguns anos existia em Maracanã um projeto chamado "Novo Mundo" que foi uma iniciativa do padre italiano Marco Marelli, quando de sua passagem pelo município. O projeto funcionava num espaço cedido pela igreja católica bem próximo da Praça de São Miguel Arcanjo.

A parceria para seu funcionamento envolvia a Pastoral Social da Paróquia, a Prefeitura Municipal que cedia e pagava os educadores e comerciantes que garantiam o lanche diário e materiais. Mas, para que servia o projeto NOVO MUNDO?
Imagem: Google
https://www.google.com.br/search?q=projeto+novo+mundo+maracan%C3%A3+par%C3%A1&biw=1360&bih=667&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAcQ_AUoAmoVChMIgNaw0rOZxwIVAxSQCh27kwmt#imgrc=Vt5o5fMSZEqoYM%3A

A ação atendia crianças e adolescentes em risco e vulnerabilidade social com aulas de reforço, pintura, artesanato, manicure, danças, música e os colaboradores ainda visitavam as casas dos participantes todas as sextas-feiras, justamente com o objetivo de acompanhar a família. O trabalho era silencioso, mas muito exitoso, pois nessa época não se ouvia falar de menores assaltando com facas na orla da cidade.

As explicações sobre o projeto foram necessárias, para dizer que o "Novo Mundo" também foi vítima do atual governo da professora Dica, sucumbiu desde o início do ano, quando a mesma resolveu cessar o pagamento dos educadores que atuavam no projeto e vetar qualquer ajuda da Prefeitura. Sós, os outros parceiros pouco puderam fazer.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ela acaba com o projeto das pessoas que pensam, planejam.
    Como não tem projeto para colocar no lugar. Tudo some, desaparece.

    ResponderExcluir