O Sintepp - sindicato dos trabalhadores na educação de Maracanã realizou durante a manhã de hoje uma manifestação criativa nas ruas da cidade e também na área do mercado municipal, contando com a participação de vários coordenadores e servidores municipais sindicalizados.
O protesto consistiu na distribuição gratuita de sopa para a população, como forma de alertar que durante o ano letivo de 2015, somente três remessas de merenda escolar chegaram nas escolas.
O protesto foi decidido na semana passada, em virtude de que a Prefeitura recebe normalmente o repasse do governo federal para a alimentação escolar, mas não compra os produtos. A prefeita e o secretário de educação, que é seu sobrinho, no momento em que souberam que haveria manifestação "desembestaram" a comprar produtos de merenda num corre-corre percebido na cidade.
Agora eu pergunto: como a prefeita presta conta do dinheiro se não compra a merenda?
- E o conselho de merenda escolar será que não verifica nada disso?
3 Comentários
Caramba, perdi essa sopa, da próxima vez tem que ser na frente das escolas, pq depois dessa remessa mano, só em dezembro, coitadinha das criancas, e olha q já e a quinta parcela da merenda e so teve três vezes esse ano, onde está o dinheiro, onde???
ResponderExcluirO indivíduo caganeira disse q não gosta de sopa sem conteúdo, mas acho q ele está é se mordendo mesmo pq seu discurso de moralista e defensor da causa dos trabalhadores da educação caiu por terra. O q ele queria mesmo era estar lá mamando nas tetas do governo.
ResponderExcluirO caganeira só toma sopa de leitinho com pó branco, pelas madrugadas à fora.
ResponderExcluirBicha fuleira, nem bofe tu tem gay de 5ª