Cúpula do governo em Maracanã abalada por convenção protocolar que renovou diretório do maior partido de oposição na cidade

Da redação
Ícaro Gomes

Na gestão Educar entrega de instrumentos era rotina das atividades anuais.


A renovação de diretório municipal num partido é uma praxe que acontece a determinado período, sendo algo rotineiro nas agremiações em todo país. Recentemente, o PSDB realizou suas convenções pelo Brasil. Agora, no último dia 16, foi a vez do PMDB, que no caso de Maracanã é o principal partido dos aliados da oposição e que agrega lideranças como o ex-prefeito Tinô dos Santos, o atual presidente da Câmara, vereador Sérgio Barbudo, o vereador Guto Santos e também o segundo colocado nas eleições de 2012 à prefeitura, o professor e blogueiro Ícaro Gomes.
O evento foi simples, prático e tinha pauta protocolar sem apontar qualquer decisão para às eleições do ano que vem. Mas, os discursos sairam dessa linha e chegaram como afiadas pontadas na jugular dos protagonistas do governo.

Dia 18, dois dias após a convenção da oposição, a Prefeitura fez uma grande festa com fogos e convocação de servidores temporários para um ato que sempre foi rotina na secretaria de educação: a entrega de instrumentos para as bandas de escolas no município. No época da gestão Educar - responsável pela terceira maior nota no IDEB no Pará - 60 mil de recursos próprios eram aplicados anualmente em instrumentos e acessórios para manutenção. A entrega sempre foi simples, cada diretor fazia seu pedido e era atendido conforme a disponibilidade.

Tentar realizar uma festa apoteótica para um simples ato de governo demonstra muito bom o desespero do governo que é o maior patrocinador de pintura dos últimos tempos. Para alcançar o cúmulo do ridículo só falta inventar a inauguração de lombadas.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Daqui a pouco vai ter queima de fogos e discurso na entrega de merenda escalar e nos dias de pagamento de funcionários. Se bem que no caso da merenda escolar tem que ser festejado mesmo porque pra chegar nas escolas é um custo.

    ResponderExcluir
  2. Isso é típico de pessoas incompetentes, que tentam iludir o povo a base de pão e circo. Isso evidencia a falta de preparo e o desespero por parte da atual gestão. O povo está esperto e não se deixa levar pelo alarde promovido para uma simples entrega de instrumentos.

    ResponderExcluir
  3. A gestão Dica malvadeza só sabe fazer o básico, pintar as escolas e instalar alguns poços artesianos... pedir dela mais do que isso já é querer demais...

    ResponderExcluir
  4. GESTÃO DE TRAIRAS, TRAIRAM OS ELEITORES, SE PREPAREM QUE O DE VCS ESTÁ GUARDADO, DICA MENTIORSA, CRUEL, MALÉFICA, ODIOSA, RANCOROSA, INCOMPETENTE, FALSA, ARROGANTE, TU NÃO NASCEU PRA SER POLÍTICA, TU USA O PODER PRA FAZER TUAS MALDADES TE PREPARA QUE DEUS NÃO DORME O TEU CASTIGO VIRÁ

    ResponderExcluir