A dieta da Marmita no hospital de Maracanã

Hospital municipal de Maracanã, mesmo com o esforço demonstrado diariamente pelos funcionários na busca de atender os usuários do SUS, todos "se virando nos 30" para amenizar a dor dos nossos irmãos maracanaenses que agonizam quando precisam daquela unidade de saúde, a situação a cada dia piora.

Não há apoio, ali falta de tudo, principalmente medicamentos e insumos. Ainda assim, os funcionários dedicam-se no atendimento. Agora recentemente, o secretário de saúde - que é professor de Matemática e para assumir a Saúde do município apresentou um curriculum imbatível: é filho da prefeita - inventou mais uma marmota: cada funcionário traz a sua marmita durante os plantões.
O Secretário só vive em Belém, mas nunca tentando recursos. Aliás, as imagens demonstram grande preocupação com o que acontece no hospital municipal de Maracanã diariamente
A medida atingiu também os pacientes internados, que para alimentarem-se depende da marmita trazida por familiares nos horários de refeições.

O depósito com materiais e alimentos da Prefeitura funciona na casa da prefeita, onde a requisição é atendida por seu esposo, o antigo "Tostão" que agora ganhou o apelido do povo de "Milhão". A merenda escolar é comprada trimestralmente quando muda uma estação do tempo e agora no hospital a comida só chega de marmita, não se sabe para onde vão os recursos da alimentação dos pacientes, até mesmo a canja de galinha sumiu.


Postar um comentário

11 Comentários

  1. Só não enxerga que não quer ou é cego. Senhores e senhoras, o caso dessa gestão é grave. Nunca vi tanta maldade sendo cometida. Quem tem filho nas escolas podem comprovar a ausência de merenda, embora saia recursos mensalmente para isso. Vão dizer que é mentira? Senhores e Senhoras cidadãos, essa é uma realidade que precisa ser enxergada por todos. Todas as crianças, independente se o pai votou ou não na prefeita, são afetadas pela ausência de merenda. Todos os pacientes cidadãos que procuram o hospital de Maracanã são atingidos, independente de cor partidária, Então, cidadãos vocês são privados de seus direitos. Porque vaiar um grupo de pessoas que saíram as ruas para protestar contra ausência de merenda? Porque vaiar se eles estão lutando por vocês também? Deveriam era aplaudi-los pela coragem deles e se envergonharem pelo medo de vocês que não estiveram lá ao lado deles. A sua omissão e medo só dão mais força para essa prefeita, esposo e filho continuarem massacrando os nossos cidadãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, não achem que a falta de merenda é normal. Sai dinheiro do programa nacional de alimentação escolar para isso. Agora reflita para onde está indo esse dinheiro. Reflita. Apenas isso.

      Excluir
  2. essas duas encubadas sempre estao por aqui por BELÉM NAS MELHORES FESTAS. SEI NÃO MAS ESSES DOIS AI TEM UM CASO. SÓACHO

    ResponderExcluir
  3. Isso bem feito para os funcionários traíras ,queriam mudanças tai a mudança..talvez isso explique a venda de remédios por alguns funcionários...remédios que para serem distribuídos de graça ..sâo vendidos...

    ResponderExcluir
  4. É lamentável uma coisa dessa. Infelizmente a prefeita Dica errou ao escolher como secretários de saúde e educação, duas pasta de maior RECURSO no município, duas pessoas incompetentes que apenas alimentam suas paixões com o dinheiro do povo maracanaense. Nas. Solenidades o secretário de educação é citado como especialista em educação. Que negócio é esse de especialista? Em que? Em nada, porque não sabe dialogar com as pessoas. E ainda por sinal exige compromisso político-partidário com a prefeitura.
    Troca de carro como a cobra troca de couro. Ao Bel prazer. Ninguém questionar essa aquisição.

    ResponderExcluir
  5. O Junior e um baita de um secretario, se esconde do povo, so trabalha 2 dias na semana e pra nao perder o costume da familia so viver dizendo que nao tem recurso p nada. Larga de ser jegue, as informaçoes sobre repasses sao publicas e qualquer pessoa pode ver e pare de botar a culpa no tino, que sao 3 anos de gestao fraudulenta de vcs

    ResponderExcluir
  6. Ei os funcionários e pacientes estão levando comida de casa para se alimentarem,aí os funcionários metem o pau na prefeita e no se filho.....aff até que ponto chegou a saúde em nossa cidade e piorou a educação com a professora giseli sena escrevendo errado em sua publicação

    ResponderExcluir
  7. Mais o que se esperar de um governo inexperiente onde a prefeita e a rainha da fofoca e o filho não tem poder de decisão onde a parentada esta toda empregada e os cupichas te que puxar o saco pra se manter no emprego, esse hospital prrcisa ter uma visita do ministério público, da vigilância sanitária do estado, porque do município todos encobertam os podres,agora nem comida tem imagina qualidade, vão e votem novamente nessa dicadura, maracana vai pro fundo mais e mais, so enriquece o bolso dos cupichas e forasteiros ninguém entende de saude, so de fazer do hospital um bordel e matadouro.

    ResponderExcluir
  8. DICADURA NUNCA MAIS CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

    ResponderExcluir
  9. Denúncia: parte da merenda escolar foi desviada para alimentar doentes no hospital de Maracanã. Todos sabem que a alimentação dos doentes tem que passar por um nutricionista, mas esse profissional não existe porque a prefeitura não quer contratar. Faz tempo que não usam o slogan "Quem ama, cuida", observaram?. Talvez seja porque sacaram que não colava mais. É só desumanidade, falta de amor e desrespeito com o povo. E ainda tem um bando de puxa-sacos que querem a continuação da DICA DA MALDADE. E ainda tem gente que está passando pro lado de lá para a maldade continuar, como a Marizona (em troca do emprego do filho), o Prof. Siderlei (há pouco tempo falava horrores dessa prefeita, e só pode ter dinheiro na parada pra fazer ele mudar de idéia). Moral da história: Só interesse próprio.

    ResponderExcluir
  10. Ei nao falem mal da Guerreira
    Ela e a melhor prefeita, ela uma santa
    Ela faz as maldade p se sentir bem
    Ela me demitiu um tempo desse, mas eu voltei plrque eu puxo mais saco que todo mundo
    Ela paga um salario p mim pq eu nao tenho eztudo, mas eu puxo saco como ninguem
    Eu puxp saco ate do curio do milhao
    Meu nome e Raisza
    A mini Dica

    ResponderExcluir