Por Elizel Nascimento - professor, escritor e historiador
APETEUA- No pico de frequentadores o igarapé fica com a água muito escura, com odor de casca de mandioca fermentada. Banheiros com armação de madeira, palha e plástico. Música eletrônica muito alta com aparelhos a menos de 20 metros nos bares, que se transforma num barulho incômodo. Acesso por estrada de chão com obstáculos provocado por erosão. Vendas de guloseimas e iguarias. Opção de cerveja - Só Cerpa. Segurança só quando o carro da PM passa.
JACÓ - balneário de propriedade particular. Banheiro bom. Não há lixeiras. Água limpa, mas com obstáculo no fundo do igarapé, com tocos de paus. Opção de várias marcas de cervejas e caranguejo no "toc-toc". Acesso por estrada de chão.
CEARÁ -Bastante bucólico, com sombra de árvores frondosas. Água fria e limpa. Local mais sossegado com um só barraqueiro vendendo bebidas. Há lixeiras, mas não tem banheiro. Também é recomendado para pequeno público, pois são poucos os frequentadores, mas e bom levar alimentação, ou programar um "avuado" à sombra das árvores. Ali o verde está presente.
Imagens - arquivo |
RIO ESCURO - Só o igarapé com bastante lixo próximo do leito. Não tem bar, nem lixeira, nem banheiro. Lá encontramos pessoas lavando moto e animais. Estrada regular de chão.
6 Comentários
Só mesmo uma prefeita forasteira que não conhece o município para deixar abandonado os balneários do nosso município.
ResponderExcluirEssa Dica é uma picareta da pior espécie. Ela abandonou os postos médicos das maiores vilas a exemplo de Algodoal e km 19. Não melhorou o acesso a nenhum balneário para as férias. O ramal do Jacó é uma vergonha e do Apeteua é o uma vergonha maior ainda. A Dica não ama ninguém, desculpa só o Juniormilhão.
ResponderExcluirSe essa prefeita não consegue melhorar nem os acessos dos balneários imagina resolver os problemas mais sérios do município.
ResponderExcluirDescaso total é com a estrada do 40 do Mocooca e regiões, total abandono dessas vilas, insegurança, descaso... Nunca vi um abandono tão grande, mas as eleições estão vindo e com elas o troco
ResponderExcluirO CORRETO É DIZER QUE A CIDADE CONTINUA EM COMPLETO ESTADO DE ABANDONO....
ResponderExcluireleições estão próxima e surge a esperança de dias melhores
Maracanã, é minha terra natal moro em São Paulo a 30 anos fico triste em saber dessas noticias. Principalmente do Rio escuro, a minha MÃE, LAVAVA roupa lá. Rosilene Lisboa
ResponderExcluir