@ Cultura é realmente a soma de muitas coisas de um povo e o que garante as provas de nossa existência para as futuras gerações. Muitos aliados da prefeita têm defendido que ela se preocupa sim com cultura popular. Então, será melhor que culpemos os "coliografos"?
@ No Hospital municipal de Maracanã não está sendo entregue o documento que comprova a causa morte quando ocorrida no local, essencial para a emissão do atestado de óbito. A família de um maracanaense que infelizmente faleceu ali já espera há três semanas. Além de médicos, remédios e insumos, estaria também faltando formulário na secretaria de saúde?
@ Dois movimentos culturais conseguiram sobreviver a ditadura dos cortes, da perseguição, ódio e do medo: a brincadeira da Pata colocada nas ruas pelo "Seu Machico" e o Boizinho Estrela da Luara promovido pela Colônia de Pescadores. Não seria o caso da Câmara Municipal aprovar projeto declarando-os como bens imateriais da sociedade maracanaense, para que suportem o ano que vem?
![]() |
Brincadeira da "Pata" sobreviveu na aguerrida saga da prefeita em acabar com a cultura popular |
O atual governo retirou o ônibus, justificando que o veículo não é para ser usado no interior e somente no asafalto, colocando no lugar "sucatas" alugadas. Quem estaria ganhando com isso?
3 Comentários
ICARO TEM O BOI DO NOSSO AMIGO ZECA, QUE É O BOI VAGA - LUME MUITO BOM, PARABENS ZECA E O PALHAÇO O FOFÃO MARAVILHOSO
ResponderExcluirEu já assistir o Vagalume e dei muitas gargalhadas. . Vale a pena ver.
ResponderExcluirSobre a quadrilha, ouvi e vi uma pessoa que apoia a gestão atual que os responsáveis pela organização ñ estão afim, ou seja, ñ se interessam pela cultura do município. Deveria ter perguntado pra essa pessoa, por que a falta de interesse dos responsáveis pela quadra junina no município?
ResponderExcluirJá sobre os ônibus, a competência do secretário de transporte, que é expet, já que tem experiência em estradas, deve esta indignado com essa falta de respeito do governo federal que ñ sabe que os ônibus são apenas para andar no asfalto.