O BlOg descobriu o motivo da Prefeitura não apoiar as quadrilhas juninas em Maracanã


A sociedade maracanaense vem debatendo durante todo o mês de junho, os motivos que levaram a Prefeitura Municipal não atender com a subvenção aos grupos folclóricos do município e que ajudavam de forma efetiva a apresentação na quadra junina.

O descumprimento do orçamento municipal aprovado pela Câmara no item cultura resultou no fim do folclore local em 2015, já que nenhuma quadrilha junina pode se organizar. Todas as quadrilhas foram cancelas, só restando a brincadeira da "Pata", que segue como uma "guerreira" animando a as ruas da cidade mesmo sem qualquer ajuda.

Maracaná é co-realizadora lá em Belém

 Para entender o fato, o Blog destacou o repórter especial anônimo até a Fundação Cultural "Tancredo Neves", popularmente conhecida com "Centur" para pesquisar o que acontecia que duas cidades estavam como co-realizadoras do "Arraial de Todos os Santos" - aliás, bem escolhido o nome e copiado da quadra junina de Maracanã em outros tempos - na programação oficial daquela entidade.
O Blog mata a cobra e mostra o pau
Lá, exposto para quiser conferir, um imenso painel explicando que o "Arraial de todos os Santos" que acontece em junho tem a realização do governo do estado que entra com a grana, a co-realização de duas prefeituras que caíram nesse "conto do Paco"  (Maracanã e Óbidos) e supostamente podem também ter colaborado com uma "pontinha" e o apoio da Draft cerveja.

Bem, quem realiza, lógico entra com a maior parte do dinheiro, mas quem co-realiza, certamente, entra com alguma coisa para o orçamento do evento.

Sem o apoio cultural da Prefeitura, não há sequer uma quadrilha junina para representar o município de Maracanã na festa do Centur, onde a colônia de maracanaenses que reside em Belém poderia conferir com orgulho as suas tradições culturais.

A única retribuição acontece no sábado (27) - segundo a programação da placa - Maracanã receberá as apresentações de quadrilhas juninas dos seguintes municípios: Terra Alta, Santarém-Novo, Magalhães Barata, Igarapé-Açu e Marapanim. Mas, se a Prefeitura de Maracanã é co-realizadora, cadê as quadrilhas juninas de MARACANÃ???

Sem o apoio cultural da Prefeitura, não há sequer uma quadrilha junina para representar o município de Maracanã na festa do Centur, que conta também com a participação da Prefeitura.

A resposta é bem simples: A Prefeitura de Maracanã, dirigida pela professora Dica (PSDB) preferiu puxar o saco do governo do PSDB e patrocinar o Centur com o dinheiro da cultura Maracanaense em detrimento dos grupos locais.

Talvez a única Quadrilha Junina para sábado na Praça.


Era mesmo só o que faltava!
 

Imagens: Grupo de WhatsApp do Blog
Montagem de Imagem: Repórter Especial Anônimo.

Postar um comentário

10 Comentários

  1. se eu fosse o dono da pata colocaria um nome bem sugestivo , A PATA DA DICA , porque eu vou te contar , só com a cara e a coragem prá botar a pata na rua , dizem em boca pequena que a dica faz mais cagada do que a pata do maxico , será que são siamesas ? a que ponto chegou a cultura maracanaense , é muita sacanagem.

    ResponderExcluir
  2. O NOSSO POVO É MUITO BESTA , SE VOCÊS NÃO SABEM ONDE ESTÃO AS QUADRILHAS DE MARACANÃ , É MELHOR IR DORMIR , VOU DAR UMA DICA , DICA O MAIOR QUADRILHEIRO ESTÁ EM FORTALEZINHA E SE CHAMA PRETO , ELE É O MAIOR MARCADOR DE QUADRILHA DE MARACANÃ . EMBOLSOU TODA A GRANA PRÁ GASTAR EM SUA CAMPANHA PRÁ VEREADOR, E MAIS OUTRA A QUADRILHA QUE IAPARA O CENTUR VAI SE APRESENTAR LÁ NO QUATRO BOCAS , TAÍ , TUDO EXPLICADO COM OS SEUS MÍNIMOS DETALHES , ESSE PRETO É UMA PARADA DURA , SÓ ELE PRÁ ACABAR COM A NOSSA CULTURA.

    ResponderExcluir
  3. Esta quadrilha de políticos do PSDB está roubando o povo o ano todo!

    ResponderExcluir
  4. Queria saber da pessoa que vivia falando que na gestão passada nunca tinha quadrilha, que ñ tinha nada e nessa gestão vem postando que viaja para varios lugares e vem dizer que tem cultura em nossa cidade. Cadê essa pessoa, ficou muda???
    A gestão prefere contribuir com outro município do que no seu próprio lugar de origem. Vou dar uma "dica": -Não precisa ser "coliografo" pra ter uma quadra junina, basta ter bom senso e ñ fazer tudo em cima da hora. Quero tambem dizer que a cudade esta tomada pelo mato, é só passar na rua Cântidio Guimarães, no centro, esse é só um exemplo, pois tem ruas asfaltadas que eram só puerae buraco, mas ñ vem satisfazendo o povo em sua grande maioria.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa essa. A única quadrilha a representar Maracana será a quadrilha da Dica.

    ResponderExcluir
  6. E ainda tem os Abestado que ainda tentam dizer que a cultura ta ótima em Maracanã. Seu bando de merda nem pra puxar saco vcs presta, por isso que Ditadura acha que a gestão dela tá linda.

    ResponderExcluir
  7. Acho que o folclore do momento é a Ditadura gastar as verbas da educação, cultura, saúde, agricultura e ficar dizendo que não tem dinheiro. Coitadinha não tem dinheiro... Te manca mão de tesoura

    ResponderExcluir
  8. Agora q era para Wagner Caganeira aquele Cagão defende a prefeitinha dele essa talzinha de Diquinha filha da puta q só se preocupa em compra carros novos e ainda usar o a sigla QUEM AMA CUIDA ISSO É UMA BANDIDA ESCONDIDA NESSA CARCAÇA VELHA

    ResponderExcluir
  9. Maracana, ha muito tempo esta no volume morto.
    Kakaka!!!

    ResponderExcluir
  10. Ontem (sábado) 27 de junho, ficou claro a manobra da INCOMPETENTE, Dica "peneira", que trouxe grupos folclóricos de outras cidades para desfilarem pelas ruas de Maracanã. Não seria melhor incentivar o povo daqui para criar novos grupos folclóricos e apoiar financeiramente os que já existem, MAS AO INVÉS DISSO ELA PREFERE FINANCIAR OS DE FORA. ISSO SÓ PROVA O QUANTO ELA ODEIA O POVO DE MARACANÃ.
    MAIS RÍDICULO MESMO É O TAL DE ZÉ MOCINHA À FRENTE DO DESFILE, ESSE É UM FOLCLORE !!!

    ResponderExcluir