Escolas à deriva em Maracanã

Em Março de 2012, deixei a Secretaria Municipal de Educação em maracanã, que naquela época executava um grande projeto de revitalização de escolas. Bem, quase três anos e meio depois, na escola da rede de ensino municipal de Fortalezinha, ilha de Maiandeua, município de Maracanã, os materiais de construção (pedra, madeiras, etc...) deixados por nós ainda se encontram no local.
Pois, acredite, até hoje nenhum prego foi enfiado naquela unidade de ensino, o que causa sérios transtornos para os estudantes.
A sequência da obra nunca aconteceu. E para completar, a atual gestão retirou o ônibus que servia aos alunos do ensino médio, que saem da vila de Fortalezinha, caminham  até o Mocoóca, de onde atravessam de rabeta para à vila do 40 e então, seguem a pé novamente para a vila de Quatro Bocas, onde funciona o polo do estado.
Uma missão difícil para quem precisa realizá-la diariamente.

No momento, O BlOg sugere á gestão municipal que pelo menos disponibilize o ônibus para os estudantes.


Madeira deixada pela gestão anterior

A escola não recebeu nenhum investimento em mais de 1000 dias


Pedra para construção de sala de aula


Postar um comentário

8 Comentários

  1. O secretário de educação do município, Ivaney só se preocupa com os três empregos dele, um em Belém, outro de vice-diretor no Kennedy e como secretário municipal. Só se o dia dele tivesse 36 horas para trabalhasse 150h em Belém, 150h na escola Kennedy e mais 200h de dedicação exclusiva na SEMED. Ícaro porque não destaca esse marajás nas suas matérias que mostram a realidade de abandono?

    ResponderExcluir
  2. O PROGRAMA DO FANTASTICO JÁ CHEGOU EM PARAUAPEBA TA UM PÉ DE MARACANA CUIDADO VEREADORES PREFEITA QUE O BICHO VAI PEGA

    ResponderExcluir
  3. No final do ano passado teve a eleição para presidente da Câmara Municipal,fui testemunha naquele dia,de que acharia que as coisas iriam mudar,pois,a presidência ficou com a "OPOSIÇÃO" até hoje não vi nada! vejo muito em se falar em repartir uma tar de sobra,e os Professores passando uns mal bocado na mão de TESOURA.

    ResponderExcluir
  4. Vc sab porque a Prefeita faz tudo isso com os Professores? porque ela nunca foi em uma sala de aula,sempre trabalhou em Secretaria de escola e agora vem se titular como Professora,eu sei que ela é Perseguidora!

    ResponderExcluir
  5. É meus amigos quando se chega no poder os políticos se esquecem quem os colocou lá. E quem mais sofrem são os mais pobres, humildes e indefesos, que acreditaram num governo melhor. E também os que lutaram, brigaram de dedicaram pela promessa de mudança e hoje vejo a total falta de responsabilidade da prefeitura em honrar seus compromissos com aqueles que mais ajudaram a colocar a "D I C A" no poder. Todos os alugueis das casas e estabelecimentos que ela alugou para os programas sociais estão atrasados há mais de 5 meses, estão também penalizados os fornecedores de alimentos e materiais de construção que há muito tempo não recebem. Você liga para a Prefeita ela não atende, que a tende é a Margareth que virou Secretaria de finanças, porque a Nora não serve pra nada, e a resposta é que vai ser pago no dia 10, ai não paga, depois dia 20, ai também não paga, depois dia 30, ai também não paga, virou uma novelaaaaaa de bláblá. KD o dinheiro dos repasses, já que tem dinheiro pra fazer tantas obras porque não honra seus compromissos com seus contratos do povo de Maracanã. Onde está os Vereadores para debater isto na câmara, que oposição é essa!

    ResponderExcluir
  6. Vergonhosa essa situação, estive na Fortalezinha e pude ver de perto o descaso com aquela comunidade !!!

    ResponderExcluir
  7. O descaso em Maracanã vai da cidade ao interior, a minha rua ( rua Algodoal) onde essa falsa guerreira foi bem votada está intransitável. É isso que ela dá em troca dos votos. Velha ingrata te manca. Tu não vai mais ter nem um voto aqui

    ResponderExcluir
  8. RISOS.... O QUE PARECE É QUE O ATUAL GOVERNO METEU OS PES PELAS MÃOS.
    esse descaso não vem de agora o governo anterior deixou muito a desejar.....(isso é um fato)
    eu nunca imaginei que o atual governo seria tão atrapalhado, perseguidor, pequeno e que desperdiça tanta energia com coisas banas.eu ouço cada historia ridícula que sinto até pena porque acho é pouco provável conseguirem se reeleição.
    é muito fácil criticar quando se tá de fora? é sim!
    ainda mais quando se deixa margem de erros em tudo quer uma dica primeiro mandato se faz é só no segundo que se engorda a conta bancaria rsrsrsr (piada de mau gosto)rsrsr mais francamente pensa em um governo atrapalhado

    ResponderExcluir