O melhor presente no aniversário da cidade foi a prisão do "Canhão"

Muita alegria de alguns "apadrinhados" do governo municipal de Maracanã com as inaugurações que serão o presente de aniversário de 362 anos da querida cidade.

Pasmem. A maior obra são três salas de aulas feitas no maior improviso na escola municipal "Santa Maria", no KM 26. Lá, também, segundo a prefeita Dica Costa (PSDB) em entrevista à rádio local, serão entregues um banheiro e uma copa. Aliás, o mesmo banheiro e a mesma copa inauguradas no ano passado no aniversário de 361 anos. Seria até cômico, senão fosse trágico.
Veja a inauguração do banheiro em 2014: http://blogicarogomes.blogspot.com.br/2014/06/a-inauguracao-do-banheiro.html
Três salas no KM 26
Bem, outras "inauguraçõeszinhas" são rápidas pinturas de três escolas da estrada de apenas uma sala de aula e a troca de telhado. É no mínimo vergonhoso, um governo que se "planeja" e "trabalha" um ano inteiro para inaugurar telhado e cumieira.


Escola do KM 36- Pintura e Telhado continua com uma sala

Por incrível que pareça, o melhor presente de aniversário de Maracanã veio hoje cedo propiciado pela Polícia Militar local, sob o comando do competente Sargento Wallace, que juntamente com sua equipe, prendeu o elemento Carlos Alessandro Figueiredo dos Santos, vulgo "Canhão", um dos mais perigosos meliantes que "tocava" o terror na cidade e executava vários assaltos na estrada PA-127.
O assaltante e traficante de drogas era foragido e foi preso na casa de sua genitora situada na Travessa Abdias Casseb, bairro da Liberdade, em Maracanã, por ordem judicial expedida pelo juiz Francisco Roberto e executada pela guarnição do Sargento Wallace, Cb A. Costa, Cb Rosário e Sds. Sabino e Menezes, que estavam monitorando o elemento há vários dias.






Na delegacia local, pela manhã, muitos curiosos se aglomeravam para ver de perto o meliante que era bastante procurado e causava medo na população.

Imagens: Grupo de WhatsApp do Blog do Ícaro - 99322,2139

Postar um comentário

15 Comentários

  1. A mais ambiciosa meta da Dica é amarelar todas as escolas. Ela quer ficar na história como a única prefeita que mais inaugurou pintura. Amarelou geral!

    ResponderExcluir
  2. A Dica só inaugura pintura. Vai trabalhar Dica caloteira!

    ResponderExcluir
  3. A Dica fez um pedido para o capeta que lhe ajudasse a inaugurar mais pintura de todos os tempos. Ele garantiu: que seja realizado o seu desejo! Ela está desesperadamente amarelando todos os lugares do município.

    ResponderExcluir
  4. Como a Dica está depenando os tucanos maracanaenses criou mais uma moda de pintar as escolas de amarelo e imaginar que cada escola é um comitê do PSDB.

    ResponderExcluir
  5. Minha fala de hoje atenta para a chamada desta reportagem "O melhor presente de Maracanã foi a prisão do 'canhão'". O escritor da notícia deveria, minimamente, sensibilizar pelo sofrimento da mãe desse jovem. Ninguém pode congratular-se pelo infortúnio do próximo. Ele é um"'bandido" confeço. Porém, quantos bandidos pousam como referencial moral e ético por aí sem o ser? E mais: devoram-se como modelo de conduta escorreita, sem mácula. Entre declarar-se bandido e não a segunda opção é um posicionamento objetivo. É assumir-se como tal perante a sociedade. Diferentemente da segunda opção que se busca mascarar a idoneidade da pessoa com manobras para não ser visto negativamente pela sociedade, pois assume um cargo de alta expressividade e pelo qual deve lutar para manter a "boa imagem". Esses forjadores de imagens usurpam a dignidade da pessoa. Humilham-na em nome do poder. Foucault diz que o poder não é de ninguém. Ou seja, todo mundo tem poder. Portanto, peço ao redator que sopese o alcance social dessa reportagem, e, principalmente, tenha respeito pela vida humana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cidadão ou a cidadã trabalha honestamente para consiguir adquirir suas coisas, ter seu dinheiro suado. Aí vem um VAGABUNDO desgraçado e leva tudo e ainda tem gente que vem pedir respeito pela vida dele? Ora faça-me o favor. Quem é desumano não merece ser tratado com humanidade. Só quem já sofreu com os atos dele sabe. Provavelmente esse defensor deve ser alguém da família dele. Deveria é pedir perdão para as vítimas.

      Excluir
    2. Quem deveria pensar e evitar o sofrimento da mãe era o próprio bandido e não o escritor da matéria.

      Excluir
    3. Se o marginal não se preocupa com a própria mãe, quer que os outros se preocupem?

      Excluir
    4. Era o que esse bandido deveria ter: respeito pela vida humana (e pelos bens materiais das pessoas que ele roubou).

      Excluir
    5. Será que o bandido lembra que tem mãe?

      Excluir
  6. Eu lamento muito o sofrimento não só da mãe desse elemento, mas as noites sofridas e mal dormidas de tantas mães de bandidos que não têm culpa por nada. Bandido com a arma na mão não lembra de mãe e não respeita ninguém. Festejo muito a prisão do "Canhão", pois sei o que já aprontou em nossa querida Maracanã. Bandido bom, é bandido preso!

    ResponderExcluir
  7. Eu lamento muito o sofrimento não só da mãe desse elemento, mas as noites sofridas e mal dormidas de tantas mães de bandidos que não têm culpa por nada. Bandido com a arma na mão não lembra de mãe e não respeita ninguém. Festejo muito a prisão do "Canhão", pois sei o que já aprontou em nossa querida Maracanã. Bandido bom, é bandido preso!

    ResponderExcluir
  8. Eu lamento muito o sofrimento não só da mãe desse elemento, mas as noites sofridas e mal dormidas de tantas mães de bandidos que não têm culpa por nada. Bandido com a arma na mão não lembra de mãe e não respeita ninguém. Festejo muito a prisão do "Canhão", pois sei o que já aprontou em nossa querida Maracanã. Bandido bom, é bandido preso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diria mais: bandido bom é bandido morto, pois esse elemento preso ainda pode escapar e voltar a fazer coisas piores do que já fez.

      Excluir
  9. Acredito que muitos maracanaenses como eu, compartilham o mesmo sentimento do blogueiro.

    ResponderExcluir