![]() |
Ivaneide Cardoso, Ministro Patrus Ananias e Mocinha Rosário da Resex Maracanã |
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, visitou a capital paraense na manhã desta quinta-feira (14) para participar da cerimônia de entrega de duas lanchas que vão atender o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural. As embarcações serão usadas para a realização de mutirões de emissão de documentos civis e trabalhistas como carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento e carteira de trabalho.
O serviço é destinado a mulheres que vivem nas ilhas, assentamentos e comunidades ribeirinhas. Segundo o programa, o Pará é um dos estados que mais apresentada dificuldades para locomoção de equipes do mutirão, por causa das distâncias e das travessias pelos rios.
Uma lancha irá ficar em Belém e outra no município de Santarém, no oeste do estado. A expectativa é atender 38 municípios e, até o fim do ano, emitir mais de 16 mil documentos.
O ato público de entrega de lanchas contou com a presença da presidente da Resex Maracanã, Mocinha Rosário e a especialista em educação, Ivaneide Cardoso, que assessora Resexs no estado do Pará. No momento dos encaminhamentos, Mocinha representando Maracanã revindicou ao Ministro a agilidade no "Programa Luz para Todos" que foi prorrogado até 2018, o PNH - Programa Nacional de Habitação para cidade e campo e a titularização de terras rurais no município.
Informações G1 Pará e Redação da Casa
![]() |
Lanchas serão utilizadas em mutirões de cidadania pelos rios paraenses |
![]() |
Ministro Patrus Ananias |
2 Comentários
ÍCARO , NO MOMENTO DO ENCAMINHAMENTO QUASE QUE A ANA NÃO APARECIA NA FOTO , IMAGINE ESSATAL DE MOCINHA , QUE NÃO PASSOU NEM DO CORDÃO DE ISOLAMENTO ONDE ESTAVAM AS AUTORIDADES , QUER SABER DA VERDADE MANDE ELA POSTAR SOMENTE UMA FOTO DE QUE ELA ESTAVA NO MOMENTO DOS ENCAMINHAMENTOS , A MENTIRA VEM NA FRENTE , MAS A VERDADE VEM ATRÁS, QUEM DE FATO ESTAVA COM TODA A CÚPULA NÃO ERA A AUREMAR , MAS OUTRA ENTIDADE QUE REPRESENTA DE FATO E DE VERDADE A CATEGORIA DOS PESCADORES, LEIA E PUBLIQUE, MAS PELO MENOS LEIA.
ResponderExcluirquem é essa senhora mocinha que eunão vi na mesa ao lado do ministro entregando os dois barcos ? se essa senhora mocinha não sabe é bom que a prenda , porque uma das homenageadas foi colega de nossa comunidade e teve seu nome homenageada , e se chamava MARIA DO ESPÍRITO SANTO , essa sim lutava pelos direitos dos extrativistas , recebemos o nosso barco das mão do Ministro do MDA e do Comandante da Marinha , esse foi o que aconteceu no teatro Marilda Nunes
ResponderExcluir