|
Marcia e Moisés - Mãe e filho! |
Márcia Lobo é uma guerreira, moradora da capital, teve uma gravidez de risco, mas com todos os acompanhamentos necessários. E deu luz a um menino guerreiro, lógico, chamado
Moisés Euler Lobo da Silva. Um
"Silva" como grande parte dos brasileiros. Moisés apresentou na infância alguns problemas de saúde, ficou uma grande temporada no hospital e submetido a séries de muitos exames e um tratamento bem intensivo.
O pequeno
Moisés, segundo depoimento de sua mãe, sempre vivenciou a felicidade, a vontade firme de viver e foi convivendo com Cianose, Ictericia e a síndrome dos braços alargados (alteração do cromossomo 18). Todavia, a
grande batalha ainda estava por vir e no dia 14 de julho de 2014, diagnosticou-se que o garoto tinha insuficiência total nos rins. Bem, hoje três vezes por semana convive com uma máquina que filtra o sangue durante quatro horas, num processo muito conhecido por tantas pessoas chamado Hemodiálise.
Moisés Lobo, não pode viver como as outras crianças, mesmo sendo a Páscoa, ele não pode comer chocolates, bombons, tem restrições de líquidos e toma muitos remédios, encontra-se - como muitos paraenses - na fila a espera de um transplante e é acompanhando pela Fundação Santa Casa de Misericórdia.
|
Moisés Euler - e vamos pra vitória! |
O feriado santo remete às reflexões, então muito bom lembrar que são as doações de órgãos que salvam histórias de vida como a do Moisés. Em breve, com a graça divina, voltaremos a um novo capítulo contando mais vitórias de Moisés.
|
O apoio da família... |
Colaboração especial/Postagem: Pedro Rogério Néo.
0 Comentários