Delegado confirma a morte de adolescente baleada após assalto a microônibus em São Miguel do Guamá
A adolescente de pré nome Thais, de 14 anos de idade, moradora do bairro da Vila França, município de São Miguel do Guamá, no nordeste paraense, participou na tarde da quarta feira, dia 22, do assalto aos passageiros do microônibus, que realiza o transporte alternativo, na linha Belém/Paragominas.
O fato aconteceu no Km 3 da BR 010, no município de Irituia, quando a menina foi atingida por um tiro e veio a óbito na madrugada desta quinta-feira dia 23, no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência em Ananindeua, região metropolitana de Belém.
A notícia que, até então, eram rumores, foi confirmada pelo delegado Melquesedeque Ribeiro, titular da delegacia de Polícia de Irituia, onde o inquérito está sendo investigado.
Como tudo aconteceu
A menor foi baleada ao dar fuga aos elementos, após a realização do assalto em um transporte alternativo, no final da tarde de quarta-feira, 22.
De acordo com informações de uma das vítimas do assalto, o microônibus estaria indo para a cidade de Paragominas. Todavia, após ultrapassar a ponte do rio Guamá, próximo do Km 3, na BR 010, três elementos que se passavam por passageiros anunciaram o assalto.
A vítima ainda informou que dos três envolvidos, apenas um estava armado e os demais atuavam no recolhimento dos pertences dos passageiros.
A Policia Militar de São Miguel do Guamá, assim que foi informada do assalto, começou a busca pelos criminosos e ao serem vistos em uma moto modelo Honda Pop, começou a caçada policial.
Neste momento houve uma troca de tiros entre a Polícia e os assaltantes. Thais veio a ser atingida por um tiro e os seus comparsas conseguiram fugir.
Porém, segundo informações do comando da Policia Militar, será pedido a prisão preventiva dos demais criminosos envolvidos nesse assalto, uma vez que a Policia já sabe o nome dos envolvidos.
Informações: Manoel Silva (Blog)
0 Comentários