Cinquenta pessoas são mortas em cinco dias no Pará

O final de semana em que muitos paraenses “enforcaram” a segunda-feira (20), véspera do feriado de Tiradentes, foi marcado por extrema violência nos quatro cantos do Estado. Nada menos que 52 pessoas foram mortas, entre o sábado (18) e os primeiros instantes da madrugada de ontem. A seguir, alguns dos casos que mais chamaram a atenção da opinião pública pela violência com que foram praticados. Em Água Azul do Norte, Gilson Ignácio dos Santos foi assassinado a tiros na vila Tupanci. No bairro de Jaderlândia em Belém, o torcedor Dailson Silva Farias foi espancado e morto na rodovia Transcoqueiro, por integrantes de uma torcida rival.
No município de Tailândia, Edvaldo Pastana Almeida, que já havia sido detido por tráfico, foi morto com quatro tiros na travessa Perdição em Tailândia. Na Cidade Nova IV, um homem identificado apenas por “Maranhão” foi morto com um tiro na cabeça quando estava em frente à feira do bairro. No município de Marituba, a Polícia Militar foi chamada para atender ocorrência de homicídio que foi vítima Jaderilson Pereira Costa, na rua Alfredo Calado. Em Igarapé-Miri, Lucas Silva dos Santos foi levar açaí para uma tia na rua Marambaia e lá acabou sendo executado com três tiros.
No município de Santa Bárbara do Pará, foi baleado e morto, Rogério Junior Bentes, o “Júnior Gago”, e horas depois um homem identificado apenas por “Junior” e outro por “Jubileu” teriam sido mortos em uma área conhecida como “cracolândia barbarense” na rua Miguel Dias.Em Marudá distrito do município de Marapanim, Renan dos Santos Rocha conhecido como “Ceará” levou um tiro no peito no bairro da Conquista, que é dominado pela traficante Geysa. No bairro do Jurunas em Belém, Francisco Soares Baia de 34 anos foi baleado no complexo do bairro, socorrido morreu no PSM.
No bairro da Terra Firme em Belém, Edilson Rodrigues da Silva de 32 anos, andava pela passagem Cáritas quando foi alvejado e mesmo socorrido ao PSM do Guamá, morreu. No bairro do Jurunas em Belém, a Divisão de Homicídios registrou a morte de Marcelo da Rosa Silva fuzilado dentro de um carro. Em Santa Izabel do Pará, Ronilson Favacho da Conceição, de 25 anos, foi alvejado a tiros de pistola ponto 40 na travessa Aratanha e acabou morrendo no hospital. Em Mocajuba na rua Principal, Alex Rodrigues e Eduardo Lopes Gonçalves foram crivados de bala por dois “motoqueiros fantasma”.
No Distrito Industrial em Ananindeua, Isaque Lopes Cardoso foi atraído para frente da casa e alvejado com vários tiros sendo socorrido ao Metropolitano onde acabou morrendo. No bairro da Cabanagem em Belém, Rodrigo Nogueira Nascimento de 23 anos alvejado e morto a tiros na rua da Codorna. No bairro da Cidade Nova V em Ananindeua, a universitária Ingred Kassia da Costa Tavares foi morta a facadas. Em Marabá, Clodoaldo da Conceição Silva, vítima de disparos de arma de fogo na rua Castelo Branco, crime atribuído a parceiros da vítima em roubo de carga.
PAULADAS
No bairro do Icuí em Ananindeua, José Heraldo Rodrigues foi executado com várias pauladas por desconhecidos na rua Castelo Branco. No município de Mojuí dos Campos um homem de identidade desconhecida foi morto a bala na comunidade do Tambor, zona rural tendo o acusado Eliesio Teles preso. Em Abaetetuba, o nacional Ronaldo do Couto Negrão de 20, morreu depois de ser conduzido para o Metropolitano em Ananindeua em decorrência de dois tiros. Em Castanhal, Raimundo Correa Lopes Junior de 23 anos reagiu a um assalto na Alameda O do bairro do Jaderlândia e acabou morto.
Na vila dos Cabanos em Barcarena ao trocar tiros com a Polícia Militar após assaltar uma van de passageiros acabou morrendo um rapaz até agora sem identificação e em Altamira, um morador de rua de aproximadamente 30 anos foi encontrado morto na Orla do Cais com uma facada no pescoço.
No bairro do Jurunas em Belém durante um tiroteio na travessa Monte Alegre com a Fernando Guilhon foram assassinados Alex Valdeny Araújo da Silva e Luis Carlos Silva Costa. Na sequencia na rua Roberto Camelier com a Quintino o advogado Joel Mendes Gonçalves morreu durante um assalto.
No Parque Modelo em Ananindeua, José Maria Pantoja Frazão foi morto com seis tiros no rosto por homens que estavam em carro Palio peliculado. No bairro do Coqueiro na rua dos Comerciários, Yuri Borges Aragão de 19 anos foi vítima de homicídio praticado por um homem de identidade desconhecida.
Dol
0 Comentários