A orla de Maracanã precisa de uma guerreira

Guerreiros antigos, guerreiras princesas, lançavam-se numa aventura para lutar e vencer grandes feras. Nos tempos modernos, principalmente na Amazônia, bem antes da onda ambiental e politicamente correta, a onça foi a grande vilã nas fazendas e pequenas propriedades, "papando" as criações de fazendeiros e sitiantes.


  Hoje, graças a racionalidade humana conquistada a muito custo, não se pode mais caçar, mesmo que alguns insistam. Portanto, o ideal será sempre entregá-las aos orgãos que são especificos para tal e deve ter o local adequado para abrigá-las.





A orla de Maracanã com seu lindo lindo "pôr-do-sol" amazônico vive abandonada pelo poder público e a erosão avança a cada inverno - fato já demonstrado aqui no Blog. Pois, agora moradores reclamam do matagal, do lixo, da falta de cuidado com o pedacinho mais charmoso da cidade.
Pôr-do-Sol de mansinho
Lamentável, mas o governo municipal é tão atabalhoado, que não consegue manter ações simples de cuidar da cidade, coisas rotineiras numa gestão como: remendar calçadas, tapar buracos, reformar meio fio, limpar praças, orla...


Um morador que não foi identificado, encontrou um jeito bacana de chamar atenção do Poder Público para o problema e sabedor de que tudo que é denunciado no Blog, merece atenção da Prefeitura Municipal (graças a Deus!) mandou anonimamente para nossa redação.

Para demonstrar que há muito mato, ou até mesmo uma floresta de capim na orla de Maracanã, o morador colocou um PLACA: Cuidado com a Onça.

A placa de protesto do morador
Bem, não deve custar nada para a Prefeitura autorizar a limpeza da orla e caso haja mesmo uma onça solta no local, destacar uma guerreira para apreendê-la e entregar ao IBAMA, evitando uma tragédia com algum morador curtindo o belo pôr-do-sol.

O show do Sol

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Fico, às vezes, a me questionar sobre as notícias publicadas nesse blog. Umas verdadeiras; outras nem tanto. O comportamento das pessoas que aqui alimentam este espaço com informações oficiosas e tendenciosas é porque não tem conhecimento político, e sentem falta das mamadas realizadas no governo da dupla Tinô/Ícaro. Agora, como estão sem cargos políticos, colocaram-se na condição de "críticos" da política em Maracanã. Hoje, eles não assumem os erros cometidos na administração anterior a atual. Querem, a todo custo, reverter a situação a seus favores para que no pleito de 2016 banquem o redentor de Maracanã. Besta será o povo ou povinho de Maracanã votar nesse "cidadão" que insiste em acreditar ser Maracanaense "de coração". Essa postura retórica e uma forma de massagear o ego daqueles que infantilmente se condói com o "companheiro" por não está à frente da prefeitura de Maracanã.

    ResponderExcluir
  2. Essa PREFEITA é a guerreira da ENGANAÇÃO, da BAIXARIA, da PERSEGUIÇÃO e do NEPOTISMO.
    FALSA GUERREIRA, LOBO VESTIDA EM PELE DE OVELHA...
    Quando atende as pessoas no seu ninho de cobra, trata bem pela frente e quando as pessoas viram as costas ela fica falando mal, chamando palavrão e falando as piores coisas...
    Gente da pior espécie que compra inimigos de graça, por onde passa, não tem carisma, rancorosa, maliciosa, astuta. Dá prioridades para os sangue sugas de fora (foram designados pelos deputados dela). Trama contra as pessoas de bem que ela contrata. Manda fazer descontos nos salários dos funcionários, não paga os direitos dos professores. Persegue e humilha pessoas que não puxam seu saco. SÃO MIGUEL ARCANJO, COMBATA ESSE DEMÔNIO NO MEIO DO TEU POVO!!!

    ResponderExcluir
  3. Dia desses houvi a prefeita falar na rádio paga com nosso dinheiro que a casa dela era aconchego do povo. Disse ela, que chega dia de se despedir do povo que está em sua casa dizendo - fiquem aí meus filhos que eu vou trabalhar. Só se for seu filho e nora, a Ângela, sua cozinheira, o tostão, a Regina, a Vânia e mais um punhado de puxa-sacos porque povo que é povo não entra na casa dela. Vá agora lá e veja se você encontra alguma pessoa lá e depois nos conte.

    ResponderExcluir
  4. Dica, a prefeita dos buracos. Vocês já viram o quanto de buracos já tem nas ruas. Vá até o início da cidade e venha contando os buracos na avenida Geraldo Palmeiras. E são buracos cartão de visita que você para, olha e vai devagar. Depois dobre na Rua Fenelon Barbosa e no meio do percurso dobre a esquerda na Saturnino Costa para a casa da prefeita. Depois passeie pela cidade e veja quantos buracos tem. Escreva aqui o resultado. Nunca acreditei nesse slogan "Quem ama, cuida". Vendo a minha cidade como está, lamento mas expresso o protesto. E você? O que faz ou fará pra mudar essa triste realidade?

    ResponderExcluir