Medalhistas olímpicos morrem na Argentina
(Foto: Reprodução)
Três medalhistas olímpicos morreram em um acidente de helicóptero, que aconteceu na região turística de La Rioja, na Argentina. A notícia chocou o mundo do esporte na noite desta segunda-feira (09) e marcou todos os noticiários argentinos e franceses.
Além da nadadora Camille Muffat, campeã olímpica nos 400m livre, prata nos 200m livre e bronze no 4x200m livre em Londres, o pugilista Alexis Vastine, bronze em Pequim 2008, e a navegadora Florence Arthaud, estavam no acidente os pilotos argentinos Juan Carlos Castillo e Roberto Abate, além dos franceses Laurent Sbasnik, Lucier Mei-Dalby, Volodya Guinard, Brice Guilbert, Edouard Gilles, conforme publicou o lanacion.com.
Todos morreram após uma colisão entre dois helicópteros. As oito vítimas francesas estavam participando da gravação do reality show “Dropped”: um jogo entre equipes, que passavam por uma espécie de teste de sobrevivência.
O nadador Alain Bernard, o futebolista Sylvain Wiltord, a ciclista Jeannie Longo, a snowboarder Anne-Flore Marxer e o patinador Philippe Candeloro também estão no programa.
O programa deixava os candidatos em um local remoto, longe de qualquer lugar habitado e eles precisam encontrar a civilização - sem mapa ou bússola. Toda semana, no final do teste, a equipe perdedora tem que eliminar um dos seus próprios integrantes.
O ex-jogador de futebol francês Sylvain Wiltord também participava do programa, porém, naquela ocasião, não estava presente nas filmagens e não embarcou em um dos helicópteros. Ele se manifestou através do Twitter, dizendo estar devastado pela morte dos amigos.
A judoca francesa Audrey Tcheuméo, bronze em Londres e uma das grandes adversárias da brasileira Mayra Aguiar, também deixou um recado para os compatriotas.
O patinador Philippe Candeloro postou foto em seu perfil do facebook com os atletas de "Dropped". (Foto: Reprodução/Facebook)
O presidente francês François Hollande se manifestou com “choque e emoção”, após receber a notícia. “A morte súbita dos nossos compatriotas é uma imensa tristeza”, diz François Hollande, em comunicado oficial.
Segundo informações da AFP, os dois helicópteros foram emprestados por autoridades locais para a gravação do programa. Ainda não se sabe a causa do acidente, mas não há sobreviventes.
Já o lanacion.com informou que os dois helicópteros caíram completamente queimados.
(DOL com informações do Esporte Interativo)
0 Comentários