Segundo homem mais velho do Brasil vive no Pará








Na última sexta-feira (6), um dos homens mais velhos do mundo comemorou mais um ano de vida. A festa aconteceu no município de Redenção, no Setor Planalto.
Martinho de Abreu Lima completou 113 anos de vida. Ele é o segundo homem mais velho ainda vivo do Brasil. O primeiro é o mineiro José de Jesus, atualmente com 125 anos. A mulher mais velha do Brasil foi Maria Olívia da Silva, que viveu 130 anos. Ela morreu em 2010.
A data, comemorada junto com os familiares, é um marco na história de vida de um homem simples que já viveu e presenciou muitas situações. Martinho está um pouco debilitado, mas carrega o sorriso contagiante que lhe é peculiar. Quem não o conhece não imagina que ele já viveu 113 anos. Ele tem a velha bengala como amiga inseparável, é ela que o ajuda a caminhar de forma lenta e trôpega.
O grande desejo de Martinho foi atendido pelo empresário James Souza e o vereador João Lúcio, que entregou uma cadeira de balanço, algo que alguns amigos e familiares sempre desejaram que ele tivesse.
Martinho não deu conta de assoprar as velinhas, mais saboreou um pedaço do delicioso bolo e depois abriu um largo sorriso de felicidade por poder comemorar mais um ano de vida.

(Diário do Pará)

Postar um comentário

0 Comentários