O governo do estado colocou em funcionamento a nova escola de Maracanã "
Izidório Francisco de Souza ", na entrada da cidade. Mais de R$ 4 milhões do governo federal, via o FNDE, foram investidos na obra que realmente é esteticamente bela e tem imensa relevância para o desenvolvimento regional, quando estiver funcionando com os cursos técnicos e tecnológico, motivos de sua construção. No momento, serve tão somente como um anexo da escola "
Presidente Kennedy".
 |
Escola nova na entrada da cidade - imagem: Junielson Vidal |
Os governos federal e estadual investiram, mas a
Prefeitura não se organizou para garantir um mínimo de infraestrutura e segurança na área ao redor. A estrada
PA 127 não dispõe de acostamento - um dos fatores que causaram diversos acidentes. Na frente da escola, não há nenhuma sinalização com faixas e placas. o risco iminente de acidentes é muito grande.
A nova escola, o residencial "Tinolândia", os bairros do Apeteua e Aliança, bem como a região abrigar o maior e mais frequentado balneário da cidade, já justificariam os estudos para a construção de uma ciclovia e calçadas melhores para os ciclistas e pedestres, garantindo o acesso à entrada da cidade com mais segurança e comodidade, o que poderia também ser feito via a rua chamada carinhosamente pelos moradores como "caminho de baixo".
Tal obra seria também importante para os moradores dos bairros Jurunas, São Mateus, Vila e Liberdade. Então, fica a dica!
1 Comentários
A escola já foi inaugurada???
ResponderExcluirPode ser considerada anexo de uma escola estadual como a Escola Estadual Presidente Kenedy???
Isso é legal perante a lei???