O manguezal foi crescendo e crescendo e agora atingiu grande parte da orla de Maracanã. O fenômeno é natural, pois é na costa que há presença contante de vegetação de mangue, o que inclusive forma uma barreira natural para quebrar um pouco mais as grandes marés. Com isso, já podemos observar a chegada de garças, gaivotas e até uns raros guarás nas proximidades da cidade.
Muitos festejam a natureza florescente, outros reclamam que o manguezal atrapalha a vista do rio Maracanã. Polêmicas à parte, nada melhor do que a diversidade amazônica no quintal da cidade.
E você o que acha?
Imagens: Perfil Braz Filho
 |
A garça no Mercado Municipal |
 |
O manguezal e o show das aves |
3 Comentários
ACHO TUDO DE BOM , SE NÃO FOSSE OS MANGUEZAIS NA FRENTE DA CIDADE , SERIA LIXO , AS PESSOAS NÃO SABEM QUE SÃO ESSES MANGUEZAIS QUE SUSTENTAM AINDA A ORLA PARA NÃO CAIR , AINDA TEM VEREADORA QUE ESTAVA DOIDA PARA MANDAR DEVASTAR OS MANGUEZAIS DA FRENTE DE MARACANÃ , MAL ELA SABE QUE PRESERVAR A NATUREZA É PRESERVAR A VIDA , MAS DOS VEREADORES DE MARACANÃ TU ESPERA O QUÊ ?
ResponderExcluirpena que esses vereadores são uma verdadeira porcaria só servem para pegar dinheiro da DICA , não sabem nada de manguezais
ResponderExcluirBraz, trazes à discussão esse crescimento do mangue a frente da cidade. Podes achar bonito a presença de aves no quintal da cidade, mas por outro lado a visão do rio será empatada. O correto mesmo seria não a barreira natural, mas sim um cais de arrimo que resolveria a erosão. Agora que deixaram essa vegetação tomar conta da frente da cidade, ela vai crescer, encurtar o leito do rio e dificultar a navegação de embarcações maiores. Será que os vereadores já discutiram isso na Câmara Municipal? E vocês leitores, como veem. Problema ou solução?
ResponderExcluir