Crianças vão tomar água em escola, se os pais comprarem a bomba

Resultado de imagem para agua em escola
Ilustração
Os pais e mães de alunos "estão uma arara" com a prefeitura de Maracanã. Recentemente, foram convocados para uma reunião na escola do KM 32 "Iracema da Costa", que atende seus filhos e que contou também com a participação de uma vereadora da área. As lamentações tem fundamento: os pais dos alunos foram comunicados que deverão colaborar com R$ 20,00 para à aquisição de bomba de água para a escola.
Na localidade, a maioria das famílias vive de pequenas plantações, cultivando para a subsistência e dos benefícios sociais. Entretanto, terão que "entrar na vaquinha" para que seus filhos possam tomar água na escola. Já que segundo foi bem explicadinho na reunião, a PREFEITURA que recebeu mais de 30 milhões no ano passado para à Educação não tem como se "coçar" para comprar a bomba. 



Postar um comentário

7 Comentários

  1. Esse é só mais um dos absurdos dessa administração municipal. Recentemente a "senhora dos absurdos de Maracanã" resolveu transferir funcionários da escola Nels Nelson por serem católicos, já que segundo seus paus-mandados, o pastor quer pelo menos 95% só de evangélicos trabalhando na escola, que aliás é uma escola municipal mantida pela prefeitura e pelos programas do governo federal, sendo tão somente o prédio da igreja evangélica e que não é cedido e sim alugado para a prefeitura, o que não dá ao dirigente da igreja o direito de escolher quem deve ou não trabalhar lá. Ao meu ver isso é discriminação, é crime, desrespeito à própria Constituição Federal que diz "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza..." Todos sabemos que a legislação brasileira proíbe qualquer tipo de intolerância religiosa. Existem normas jurídicas que visam punir a intolerância religiosa.No Brasil, a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, alterada pela Lei nº 9.459, de 15 de maio de 1997, considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões.Em tal lei, são considerados crimes de discriminação ou preconceito contra religiões a prática prescrita no seguinte artigo: art 3º (“Impedir ou obstar o acesso de alguém, devidamente habilitado, a qualquer cargo da Administração Direta ou Indireta, bem como das concessionárias de serviços públicos”. Aí a prefeita se aproveitou das exigências do pastor para praticar também a sua tão famosa perseguição política.

    ResponderExcluir
  2. Isso é a pura verdade, discriminação e perseguição política, agora deu certinho a dupla de mercenários.

    ResponderExcluir
  3. Do jeito que Maracanã vem retrocedendo com essa gestão da Dica, daqui a pouco vai voltar a segregação racial também. Negros e mestiços não poderão trabalhar nas escolas onde brancos trabalham. Só falta isso agora.

    ResponderExcluir
  4. Quero fazer uma pergunta para prefeita e para o pastor: alunos de outra religião, ou seja, os não evangélicos podem ainda frequentar a escola Nels Nelson ou serão discriminados também?

    ResponderExcluir
  5. Ela falou na rádio que a culpa é tua, Ícaro. Ainda que se tenham passados mais de dois anos que deixaste a Secretaria Municipal de Educação? Ainda tem gente que acredita nela. Até quando ela vai empurrar a culpa que é dela para terceiros?

    ResponderExcluir
  6. Chega dessa desculpa!!! Tudo que essa gestão incompetente faz de errado é culpa da gestão passada? Só a prefeita acredita nessa desculpa furada que ela dá pra tudo de errado que acontece na gestão dela. São 3 anos de incompetência, descaso e irresponsabilidade:
    Cadê a quadra poliesportiva que prometeste em campanha ?
    Cadê a creche que até agora não foi concluída?
    E o campo do reizão que ficou destruido?
    E a agricultura que prometestes tratores p/ agricultores?
    Cadê as melhoria da educação? Grande maioria dos professores contratos só tem o ensino médio
    E o comércio? Maracanã está falida - crise econômica para todo lado
    E tanta mentira que para eles auxiliares tem a mesma função de professores, mas na jornada pedagógica (recordando) fomos excrachados até o ponto de não podermos assistir as oficinas e nos nossos memorandos vem como auxiliar de professor.
    E os postos de saúde? Que iam ser inaugurados em muitas localidade? Muitos deixaram de funcionar, outros estão abandonados, sem profissionais, sem material (algodão, gaze, sem medicamentos). Até motoristas de ambulâncias tem que ser acordados em casa para trabalhar.
    ISSO É UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
  7. O TOSTÃO VIROU MILHÃO - É CULPA DO ICARO
    O SECRETÁRIO DE SAÚDE SÓ TRABALHA 1 DIA NA SEMANA - É CULPA DO ICARO
    NÃO TEM ÁGUA NA TORNEIRA - É CULPA DO ICARO
    TÁ TENDO DESCONTO NO SALÁRIOS - É CULPA DO ICARO
    A REGINA MACHO TÁ SÓ CURUBA - É CULPA DO ICARO
    O CAGANERA SÓ VIVE NA DROGA - É CULPA DO ICARO
    A MARLUCE E SUA FAMÍLIA SOMAM JUNTOS 1200 HORAS DE TRABALHO - É CULPA DO ICARO
    AS RUAS DE MARACANÃ ESTÃO SÓ BURACO - É CULPA DO ICARO

    EU NÃO SABIA QUE O ÍCARO ERA PREFEITO, SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, DE SAÚDE, DE OBRAS, DE TRANSPORTE, ETC, ETC

    BANDO DE INCOMPETENTES QUE NEM PRA ASSUMIR SUA PRÓPRIA BURRICE PRESTAM

    ResponderExcluir