O dia em que Belém parou...


Belém vive noite de caos após forte chuva




O trânsito ficou congestionado em vários pontos da cidade, após a forte chuva da tarde desta sexta-feira (27). (Foto: Twitter/@‏erickjonesg)


Após a forte chuva que caiu sobre a cidade de Belém durante toda a tarde e início da noite desta sexta-feira (27), motoristas e pedestres enfrentaram dificuldades no retorno para casa. Vários pontos de alagamento e congestionamentos foram registrados.

Um acidente no início da avenida Almirante Barroso, próximo ao terminal rodoviário, deixou o fluxo de veículos ainda mais lento. Um agente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), esteve no local para tentar retirar o veículo do meio da pista e auxiliar o trânsito no trecho.

No centro da cidade, as paradas de ônibus ficaram lotadas. Através das redes sociais, internautas comentavam sobre a demora do transporte. Poucos ônibus eram vistos passando pelas vias.

A avenida Gentil Bittencourt foi outro ponto que registrou um longo congestionamento, assim como trechos da travessa Lomas Valentinas.

Recomande-se que os motoristas tenham paciência e dirijam com atenção redobrada durante a noite, pois ainda há pontos de alagamento na capital.

NOTA

Através de nota, a prefeitura de Belém disse que está monitorando os pontos de alagamento. Ainda de acordo com o comunicado, trechos das avenidas Pedro Miranda, Mundurucus, Fernando Guilhon, Almirante Barroso, Duque de Caxias, entre outras, estão sendo monitorados permanentemente.

Por fim, o órgão afirma quer a forte coincidiu com a maré alta, o que dificultou o escoamento da água em diversos pontos da capital. No bairro do Marco, a Prefeitura informou que que as obras de macrodrenagem que estão sendo executadas no Canal Tucunduba irão solucionar os alagamentos na área. "Todas as vias da área conhecida como Baixada do Marco serão asfaltadas e os canais receberão novas muretas de proteção. As intervenções têm prazo de 2 anos", finaliza a nota.

E você? Ficou preso no congestionamento ou sofreu com o alagamento. Deixe seu comentário.

(DOL)

Postar um comentário

0 Comentários