Professores querem receber salários e fecharam a entrada das cidades de Marapanim e Salinas


Protestos fecham entradas de Salinas e Marapanim
Nesta terça--feira (30)


Protestos fecham entradas de Salinas e Marapanim (Foto: Facebook Amiraldo Rodrigues) (Foto: Facebook Amiraldo Rodrigues)
 
Manifestações de professores interditam as entradas dos municípios de Salinópolis e Marapanim, nordeste do Estado, na manhã dessa terça-feira (30). Eles protestam conta o atraso no pagamento do 13º salário e denunciam também corte de gratificações, atraso nos salários e má gestão na educação das cidades.
 
Em Marapanim, a interdição da rodovia PA-318 gera um engarrafamento de aproximadamente três quilômetros de extensão (com veículos que tentam entrar no município), segundo informações de Beto Andrade, secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp).
 
De acordo com o Sintepp, os trabalhadores da educação de Marapanim denunciam o atraso no pagamento do 13º salário dos professores efetivos e o atraso do pagamento regular, há aproximadamente três meses, do salário dos professores temporários.
 
Os manifestantes afirmam que a interdição será mantida até que algum representante da Prefeitura de Marapanim negocie com a categoria. “Diversas vezes reunimos com representantes da Prefeitura e eles nunca cumpriram os acordos. O atraso no pagamento do 13º foi a gota d’água. A prefeita não nos recebeu nenhuma vez neste ano”, afirmou Beto Andrade.
Já a entrada de Salinas é bloqueada por pneus e galhos de árvore queimados por professores do município. 
 

Protestos fecham entradas de Salinas e Marapanim (Foto: Facebook Amiraldo Rodrigues)

Interdição na entrada do município de Marapanim causa congestionamento de aproximadamente três quilômetros. Foto: Reprodução @AlanMansour

Postar um comentário

0 Comentários