TRE cassa o mandato da prefeita de Belterra
Na sessão ordinária hoje (9), o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará cassou o mandato da prefeita Dilma Serrão (PT – foto), de Belterra.
O placar foi de 4 votos a 1 pró-cassação.
O voto divergente foi do desembargador Raimundo Holanda Reis.
A prefeita deve permanecer no cargo.
“Vamos entrar com uma cautelar com pedido de liminar no TSE [Tribunal Superior Eleitoral], para garantir o permanência da prefeita no cargo até o julgamento do recurso especial que será interposto contra o acórdão [decisão final] do TRE”, adiantou ao blog o advogado Dilton Tapajós, que faz a defesa de Dilma Serrão.
Segundo Dilton, o ajuizamento da cautelar será feito no dia em que for publicado o acórdão do TRE, “possivelmente na próxima sexta-feira”.
A cassação é efeito da campanha de 2012, quando Dilma Serrão venceu a eleição por apenas 25 votos do candidato do DEM, o Doutor Macêdo.
O partido, logo após a derrota, ajuizou 4 ações contra a prefeita petista. Em todas, Dilma aparece como acusada de cometer crime eleitoral.
Em primeira instância, o DEM perdeu todas, e recorreu. No TRE, perdeu duas e as outras duas, na manhã de hoje, conseguiu reverter a sentença.
Blog do Jeso
0 Comentários