Pode-se dizer que há um misto de sentimentos como humilhação, indignação e vergonha para os moradores do município de Maracanã quando necessitam da atenção para a saúde. O hospital encontra-se permanentemente em estado de caos, com falta de médicos, medicamentos e materiais.
Ontem, por volta de 11 horas, um pescador maracanaense, retornava no barco de seu trabalho noturno no mar, quando em frente à vila de São Tomé foi surpreendido pelo rompimento de uma corda que prendeu sua mão, deixando o dedo polegar quase decepado.
Ao atracar no trapiche foi socorrido no hospital municipal, onde mais uma vez e sempre não havia médicos. Como sempre, os enfermeiros e técnicos se esforçaram para minimizar a dor e o sofrimento do pescador, no que de imediato autorizaram o remanejamento para a UPA 24 horas da cidade de Castanhal. Começa ai uma nova sessão de humilhação e sofrimento: a ambulancia não estava disponível para a transferência do paciente, sendo assim o hospital encaminhou-o num carro particular supostamente de propriedade do motorista da prefeita do município de Maracanã.
Já na UPA de Castanhal, os médicos constataram que havia necessidade de cirurgia por especialista, só possível naquele momento no hospital Metropolitano, município de Ananindeua. Começa ai mais uma sessão de humilhação e sofrimento.
O motorista da prefeita de Maracanã, recusou-se em seguir com o paciente, alegando que não havia combustível suficiente cedido pela prefeitura, o que deixou revoltada a assistente social da UPA, que diante da gravidade da situação, acionou o hospital de Maracanã e fez várias reclamações de que como é possível enviar um veículo sem combustível para a transferência de um paciente, o que certamente demonstra a falta de respeito com o povo da cidade.
Como o responsável pelo transporte do paciente recusou-se e não seguiu viagem, o veículo foi retido na UPA por omissão de socorro.
Um familiar da vítima acionou o blogueiro para denunciar o fato e pedir socorro, então segui para a UPA Castanhal, de onde sai às 18 horas com o paciente e sua esposa em meu carro com destino ao Hospital Metropolitano, quase sete horas depois do acidente, sem o socorro devido e ambos não haviam ingerido qualquer alimento desde a manhã, em razão da correria em busca de socorro e de tanta humilhação.
O pescador de Maracanã foi submetido a uma cirurgia pouco antes da meia-noite, encontra-se bem e retorna para à cidade hoje, entretanto, infelizmente, teve seu dedo polegar amputado.
10 Comentários
IMAGINE A POPULAÇÃO DE MARACANÃ SER FORMADA POR QUASE 80% DE PESCADORES , PESSOAS HUMILDES E QUE A TODO MOMENTO SÃO HUMILHADOS POR ESSA PREFEITA , PESCADORES CRIEM VERGONHA NA CARA E VER SE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VCS NÃO VOTEM MAIS NESSA PREFEITA QUE JUNTO COM SUA TURMINHA SÓ SABE HUMILHAR AS PESSOAS , ISSO MESMO HUMILHAR .
ResponderExcluirÉ disso que opovo gostaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!! Viva DICA, Vivva TINO.
ResponderExcluirpovo so sabe pular feito besta na paceata . rsrsrrs
Nao significa de vc ta na paceta e ser humilhado na hora que precisa, sera que ela trazia escrito na testa (nao presto) e nao vou ver a situaçao do povo,,isso quer dizer que nao vem ao caso, votou ou nao votou, o importante e que venha trabalhar em prol do povo maracanaense....mas e assim mesmo QUEM AMA CUIDA...oq vc acha do roudo do secretario de saude...e veridico ne!!!!!!
ResponderExcluirAinda vai aparecer alguém que vai dizer que tudo isso é mentira. Gente, o hospital está um caos, sem médicos, remédios e materiais mais básicos. Quando você for no hospital constate isso. Deixe de fanatismo, faça o favor de enxergar essa realidade. Em vez de você brigar pela presidência da Câmara Municipal, brigue por mais qualidade de atendimento no hospital, mais remédios e médicos. Só pode ser macumbaria para as pessoas não enxergarem essa realidade.
ResponderExcluirquem faz toda essa sacanagem é esse secretário de transportes conhecido como paulo da galinha , ele faz tudo isso com coninvencia da prefeita e os vereadores não falam nada , esse paulo da galinha diz ser o paulo do milhão, ele quer tudo prá ele já está podre de rico só as custas do erário público.
ExcluirAmigo anônimo, não se engane. Eu já vi várias vezes esse Paulo pedindo permissão para o Tostão para fazer isso ou aquilo. Também já vi o Tostão recebendo ligação desse Paulo da Galinha e vi quase sempre negando os seus pedidos. Anônimo, quem manda mesmo é esse Tostão e sua família - gananciosa família que está acabando com Maracanã. Vai chegar um dia que a população não vai aguentar mais e vai botar essa família pra correr.
Excluirtanto faz ser paulo ser tostão é uma só curriola , de qualquer maneira tem botar esses patifes prá correr de maracanã , são mais de vinte da família do paulo que estão mamando na teta da prefeitura.
Excluirtanto faz ser paulo ser tostão é uma só curriola , de qualquer maneira tem botar esses patifes prá correr de maracanã , são mais de vinte da família do paulo que estão mamando na teta da prefeitura.
ExcluirAlém do Paulo da Ganancia, temos agora uma nova quadrilha, nova não, já é velha, pois já roubavam desde janeiro de 2013, mas só agora veio público.E a famosa quadrilha do SINTEP, esse roubo e as mordomias faziam silenciar a famosa COORDENAÇÂO. O Caganeira que adora chamar qualquer cidadão de ladrão, sumiu com apenas 28 mil reais, será que ela já sabe roubar? Segundo o Gatuno, diz que na próxima reunião vai explicar onde esta aplicado o dinheiro, dessa forma vai aplicando mais uma na veia mas grossa dos sócios PATETAS. enquanto isso, o Meliante SAFADO constantemente é visto fazendo farra na marieta com o dinheiro alheio. E AI, POVO CLASSISTA onde tu está TIRICA? Vai gelar agora? QUERO VER TUA ATITUDE.
ResponderExcluirMaracanã é o retrato do Brasil. Afundada em corrupções internas, esquemas ilícitos e fraudes, a administração atual contrata pessoas sem qualificação nenhuma que diante de um emprego de cabide tornam-se arrogantes humilhando o povo que os colocou no poder. Pobres coitados dos que ainda apostam nessa figurinha repetidas da políticas maracanaense: Tinô, Dica, Rafael Reis e essa corja de vereadores que só fazem pensar em dinheiro
ResponderExcluir