Um depoimento do professor Ruy Silva


Ruy Silva

Ruy Silva

Conversava com o irmão José Alcântara sobre o acidente. Ele me disse: “o Rogério está a ponto de enlouquecer, ele era amigo do Jhonny!” Comentei: “compreende-se!” Aproveitamos para refletir um pouco mais sobre o fato. A vida do Jhonny foi ceifada de modo dramático e impactante! Um dano irreparável para todos que lhe amavam. A comunidade sofre pelo que acontece seja pelo lado das vítimas e também do condutor do veículo. O jovem Jhonny era professor de informática na Escola Ezequiel Lisboa e atuava também no armarinho Mar&Sol, o Rogério é jovem também, além de comerciante com enorme prestígio diante da população do município, especialmente dos inúmeros clientes do seu estabelecimento comercial, um dos mais importantes do segmento do comércio local. Além de pertencer a família Salomão, família tradicional da cidade, portanto de enorme participação na vida social de Maracanã. O sofrimento está sendo muito forte porque tanto o autor e as vítimas são jovens, trabalhadores, inteligentes, batalhadores, muito estimados pela comunidade em geral. Sofre-se pela perda da vida de um jovem querido por todos e também de sabermos das consequências emocionais que ficarão para sempre para o jovem que comete tal ato.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. RUI SILVA , VC FOI MUITO FELIZ EM SEU COMENTÁRIO , MAS É ASSIM MESMO , VEJA VC RUI SILVA , COMO SERÁ DE AGORA EM DIANTE AS FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS , SERÁ PIOR AINDA PORQUE AS VÍTIMAS NUNCA MAIS RETORNARÃO AOS SEUS LARES , APESAR DO SR MANOELZINHO SER DONO DE POSSES , MAS SIM UM SIMPLES PESCADOR QUE EM MUITO TAMBÉM CONTRIBUI PARA A VIDA ECONÔMICA E SOCIAL AO POVO DE MARACANÃ, NÃO ESQUEÇA RUI SILVA QUE O SR MANOELZINHO É APENAS UM PESCADOR QUE TAMBÉM ESTÁ MUITO ABATIDO , MUITO MAGOADO , PRÁ SE TER UMA IDÉIA O QUE ELE MAIS DESEJA NO MOMENTO É DAR UM ABRAÇO NO ROGÉRIO PORQUE ELE SABE DA ÍNDOLE DO MESMO E QUE JAMAIS EM MOMENTO ALGUM ELE O ROGÉRIO IRIA CEIFAR A VIDA DE SEU FILHO.

    ResponderExcluir
  2. Sabias palavras... Como se entender uma tragédia que defamiliaom as vidas de pessoas tão jovens, e destruí também as familias, e os amigos dessas vitimas. Todos vitimas de uma grande fatalidade, Ninguém por mais q tente poderá entender a dor dessas familias, todos grandes trabalhadores, batalhando por um futuro melhor, filhos de familias tradicionais em Maracanã. O Rogério meu grande amigo, irmão. Q Deus direcione o caminho dele, e de todas as familias dos envolvidos, q conforte o coração de todos. Força e Fé.

    ResponderExcluir
  3. Meus amigos Maracanaenses, estou ainda perplexo, com essa fatalidade inexplicável, pois é muito difícil compreendermos os mistérios que circundam as nossas vidas. Espero sinceramente, que entregamos tudo à justiça Redentora de Deus e que seu Espírito Santo Consolador conforte os nossos corações, pois não cabe a nós julgarmos, apesar da imprudência do Sr. Rogério, fico feliz em saber que o Sr. Manoelzinho Pai do Jhonny o perdoa, dando-nos um exemplo de sua mais alta espiritualidade e amor ao próximo, mesmo em circunstâncias tão doloridas como esta. Que a Paz de Jesus Cristo reine entre nós para que possamos um dia passarmos por todas essas aflições e gozarmos daquilo que o Senhor Jesus Cristo tem preparado para cada um de nós.

    ResponderExcluir
  4. o que dizer de historia toda!
    não posso chama de fatalidade porque fatalidade pra mim é quando um raio cai na cabeça de alguém que não podemos impedir porque é força da natureza e de deus.
    #não cabe a mim julgar porque a senhor Rogério mais é no mínimo frustrante saber que não podemos contar com a justiça d terra e cruzar com essa pessoas todos os dias pelas ruas de Maracanã

    ResponderExcluir