Marituba: O livro do Léo

Léo Monteiro



O OCASO INTELECTUAL METROPOLITANO


É a idéia filosófica mais avançada que temos. É apenas a revelação de idéias reais não ficcionais. Os dois gigantescos laboratórios de análise de Matemática, Química, Alquimia, Física e Gestão que existiam, um em Ananindeua (do grupo Brennan, a ASPA) e outro em Marituba (do grupo Rogélio Fernandez, a INCA e a CERAMA), foram destruídos pelos civis, para que não houvesse mais nenhuma escola e nenhum esclarecimento. Apesar de terem atravessado em suas existências, todo o período militar incólumes e sempre em consideração que sempre tive em detrimento do governo militar e sua truculência. Eram os mais avançados laboratórios de cerâmica do planeta.

Trabalhei neles e foi lá, praticando e calculando que aprendi a otimização de processos e vi que toda a matemática física e etc, que estavam ensinando não era verdadeira. Meus colegas também viraram e aprenderam, mas preferiram a sensação de superioridade mesmo que efêmera. Naquele momento eles estavam, ainda que temporariamente, apenas abaixo de Deus. Mas depois, quando tudo acabou a necessidade de sobrevivência foi mais forte e destruiu-lhes a vaidade e eles esqueceram tudo o que sabiam. Foi na década de setenta, onde preparamos os melhores exemplos, mais ninguém seguiu.

Quando escrevi o livro, os laboratórios de uma empresa de hospitais apressaram-se em divulgar a Química seca espacial, com o receio de terem a autoria plagiada. Nada a ver. Eles sequer imaginam o que há no livro.

 
As empresas globais fazem a divulgação diária de contextos de física ultrapassados em resistência útil a essa revelação, que na Ásia, mesmo em segredo, foi tão comum.
É uma leitura que pode provocar uma difusão QUASE BOA para despertar novas idéias.
Mas são conhecimentos bíblicos(livros de filosofia antigos, entre eles a bíblia também) muito antigos que agora podem ser divulgados em democracia, apesar de que as fogueiras ainda estão acesas.
Historicamente, foi Anaxímenes que disse que as coisas surgem do nada. Provavelmente diria muito mais, mas ele percebeu que não valia a pena morrer queimado ou levado pro ostracismo e obrigado a tomar cicuta apenas por uma pequena idéia, por sólida e verdadeira que fosse mas contrária a todas as outras.
Se a dúvida for religiosa, por favor, sem ingenuidades. Em existindo Deus, aqui só há obras de Deus . O demônio não tem obras. 


Em tempo, acho perfeito quele mote popular que aparece muito aqui no Facebook, mesmo e principalmente com rigorosos "erros" ortográficos em língua portuguesa:
É BACANA IR PRO CÉU, MAS NINGUÉM QUER MORRER.
Se ler, boa leitura, ótimas idéias e beijos á todos.


Postar um comentário

0 Comentários