Crime contra criança


Criança é encontrada em lixo na Guanabara



Suspeito de atropelar o menino teria ainda transportado a criança até um lixão e a arremessado, fugindo em seguida (Foto: Mauro Angelo)


Uma criança de 3 anos foi encontrada quase morta em via pública, no meio do lixo, na madrugada de ontem (3), na alameda São Pedro, localizada no bairro da Guanabara, em Ananindeua. Segundo informações da polícia, o menino de três anos foi jogado no local após ter sido atropelado junto de uma irmã e uma tia. O suspeito de ter “desovado” o garoto teria sido o próprio causador do acidente, que teve frieza de levar o corpo do menino dentro do carro até um local escuro e jogá-lo no meio de entulhos.

De acordo com a polícia, Ana Paula da Rocha Ribeiro, 21 anos, uma filha de 7 anos e o sobrinho de 3 anos foram atropelados no Km 3 da rodovia BR-316, sentido Ananindeua – Belém, por volta das 23h de sábado. Eles estavam atravessando a pista quando o veículo lhes atingiu.

Porém, o suspeito, de 27 anos, que dirigia um Celta, cor preta, teria fugido do local do acidente sem prestar qualquer socorro aos feridos. Ana Paula e a menina de sete anos foram socorridas para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) - próximo do local do acidente – e foram submetidas a cirurgias médicas.

Até então ninguém sabia onde o menino estava. De acordo com informações, com o impacto, o corpo do garoto foi arremessado para o interior do carro, enquanto que Ana Paula e a menina de 7 anos ficaram no local do acidente. Como se não bastasse fugir do local do acidente sem prestar socorro, conforme informações, o motorista do Celta ainda teria jogado o corpo da criança no meio do lixo em uma área soturna.

NÃO RESISTIU

Conforme um tio da criança, “só foi possível descobrir onde a criança estava porque algumas pessoas que viram o acidente anotaram a placa do veículo e, a partir disto, conseguiram encontrar a casa do proprietário”. Segundo relatos, uma pessoa da família do motorista entrou em contato por telefone com o suspeito, que afirmou que “o garoto estava perto do hospital (HMUE) para onde a tia e a menina haviam sido levadas por uma ambulância”.

Por volta das 2h de ontem (3), o tio do garoto disse que “encontrou o sobrinho cheio de formigas pelo corpo, com formigas saindo pela boca e praticamente morto”. Após se deparar com esta cena, ele e familiares levaram a criança para o HMUE, mas ela não resistiu aos graves ferimentos.

Inicialmente o caso foi conduzido para a Seccional Urbana da Marambaia, mas acabou sendo registrado na Central de Flagrantes da Seccional Urbana da Cidade Nova, onde o suspeito prestou depoimento ao delegado Eliezer Machado. Márcio das Neves foi indiciado pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa. Segundo a polícia, o condutor foi encaminhado para exames de dosagem alcoólica no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e, conforme resultado, ele não estaria dirigindo sob efeito do álcool.

A reportagem procurou conversar com o suspeito, mas ele não foi localizado para falar sobre o caso. O corpo do garoto de três anos foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

(Diário do Pará)

Postar um comentário

0 Comentários