Criança morre por falta de atendimento médico em Maracanã


O médico residente de Maracanã encontra-se num curso de capacitação, buscando recursos para melhorar o atendimento de saúde, entretanto, a Secretaria de Saúde não tem o mesmo pensamento e continua sem manter uma regularidade de médicos para o atendimento ambulatorial e também nos plantões desde o mês de julho..
Ontem uma criança, neta de professora conhecida na cidade foi levada para um hospital e não havia médicos, sendo atendida pelo enfermeiro Zé Maria, que tenta realizar todos os esforços para socorrer, mesmo com todas as dificuldades do hospital sucateado pelo atual secretário de saúde.

Tragédia
Velório acontece no bairro do Itacoã

O pior ainda estava por acontecer, outra criança, que amanhã completaria seu primeiro aninho de vida, veio conduzida com urgência por seus pais Paulo Adriano Nunes e Luana Teixeira Silva, residente da vila de Beira-Mar, região do campo da mangaba, interior do município com sintomas de infecção intestinal e buscando socorro. Novamente o enfermeiro, com sua solidariedade e esforço, buscou amenizar a agonia e encaminhou para Castanhal.
O Hospital garantiu o remanejamento da criança, que recebeu uma dipirona mesmo sem a consulta médica, já que não havia profissional no hospital. O encaminhamento não ocorreu com a documentação devida, não aceita em Castanhal retornou na mesma ambulância e veio a óbito quando chegou na cidade de Maracanã.
Os pais já registram um BO na delegacia de polícia civil e seguirão para Belém com o objetivo de registrar denúncia oficial contra o hospital.
O hospital de Maracanã ainda não emitiu o laudo da morte e os pais foram informados que havia suspeita de meningite.

A situação é mesmo um caso de polícia e ainda a pouco antes do blogueiro titular sair da cidade de Maracanã para participar em Belém da formatura em biomédica de uma maracanaense, vários usuários reclamavam que não há medicamentos para hipertensos e diabéticos na farmácia do hospital.

O blog tentou contato com a direção, mas até o momento, ainda não recebeu a versão do estabelecimento hospitalar, estando à disposição para o contraditório a qualquer momento.



Postar um comentário

11 Comentários

  1. O MÉDICO QUE RESIDE EM MARACANÃ CHAMA-SE JESUS , MAS O POVO O ELEGEU NÃO SEI QUANTOS MANDATOS PARA VEREADOR . É POR ISSO QUE NÃO EXISTE MÉDICO NO HOSPITAL , MAS A CULPA SÃO DOS PRÓPRIOS MARACANAENSE , QUE DEVERIA SABER QUE MÉDICO É PRÁ ESTÁ DANDO PLANTÃO NO HOSPITAL E NÃO FICAR RECEBENDO DIPLOMA DE CIDADÃO MARACANAENSE SEM PRESTAR O DEVIDO SERVIÇO Á POPULAÇÃO, FICA AQUI A MINHA INDIGNAÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è isso mesmo que acontece com com o nosso povo , pois com JESUS EM CAMPO, ou melhor , com JESUS como vereador não tem MEDICO EM HOSPITAL , NÃO TEM MÉDICO EM LUGAR NENHUM , BEM FEITO , QUEM MANDOU VOTAR NO HOMEM .

      Excluir
  2. É nessas horas que o povo percebe a importância de ter uma saúde de qualidade. Infelizmente é só dessa forma. Na hora da campanha política, o que importa é a farra e a alegria.

    ResponderExcluir
  3. Ta ai a pela prefeita de maracana q promenteu excerlente medicos aonde q ñ vejo quantas mas crianças vam morrer......???

    ResponderExcluir
  4. Isso porque ama cuida imagina se ela odiasse o que seria d nós povo d Maracanã....

    ResponderExcluir
  5. Prefeita perfeita isso porque quem ama cuida imagina se ela odiasse, o que seria nos povo de Maracanã......

    ResponderExcluir
  6. O hospital ta um caos. Não tem nada. Onde já se viu? Eu conhecia a criança é muito triste como é que só deram uma dipirona?? Esse hospital já ta bom de fechar. Só tem gente incompetente prefeita vai te internar lá gasta mundo de dinheiro com campanha de candidato ladrão e deixa a saúde de lado governo trapalhão.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto a saúde pública em Maracanã anda um caos, o secretário anda por aí com meninices e infantilidades e pessoas morrendo por falta de médicos, materiais hospitalares e atendimento profissional. Não tem médico, cadê os enfermeiros? Só tem técnicos que não tem experiência nenhuma... O resultado é isso: Pessoas morrendo. Enquanto isso ele se esconde da responsabilidade.
    Secretário: Amadureça, seja responsável deixa de criancisse você já é bem velhinho pra tratar querendo ser um garoto!!!

    ResponderExcluir
  8. Em São Francisco do Pará, tem um projeto público intitulado "O provo vai a Praça". Em Maracanã, o projeto é: "O povo vai à desgraça!"

    ResponderExcluir
  9. Se eu for la e não for atendido vão vê só. Gente incompetente bando de enfermeira fudona. Vou sai quebrando.

    ResponderExcluir
  10. Porque... Quem ama cuida

    ResponderExcluir