Da série Armaaria, Chris!


Escola vende comidas levadas por alunos




Nem mesmo os alunos que doaram as comidas típicas e os refrigerantes tiveram acesso aos produtos. (Foto: Celso Rodrigues/Arquivo)


Uma festa junina realizada na manhã desta sexta-feira (27) frustrou pais e alunos que estavam na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Paraense, localizada na Cidade Nova 6, em Ananindeua, região metropolitana de Belém.

Para a festa, professores e a direção da escola pediram aos alunos que levassem comidas típicas e refrigerantes. Os produtos, no entanto (que já tinham sido pagos pelos alunos) não foram distribuídos entre as crianças e adolescentes, mas sim colocados à venda. Isto é, para consumir algo, os alunos e familiares deveriam pagar duas vezes.

Segundo a mãe de um aluno de 11 anos, em nenhum momento ninguém informou que os produtos seriam vendidos. Por conta disso, muitas crianças não levaram dinheiro para a escola e acabaram ficando com fome. Indignada, a denunciante informou ainda que "outros pais e crianças se queixaram desse absurdo, mas os supervisores da escola fizeram pouco caso", desabafou.

Através de nota, a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) informou que as comidas típicas e refrigerantes doados pelos alunos, pais e professores à festa junina, e vendidos pela direção da escola aos alunos e pais, foi um acordo feito pelo Conselho Escolar, no dia 6 de junho de 2014. As pessoas que doaram receberam tickets para não comprarem os alimentos durante a festa.


(DOL)

Postar um comentário

0 Comentários