A inauguração do banheiro


Em Maracanã, às proximidades das comemorações oficiais do aniversário da cidade, aconteceu um fato no mínimo inusitado e que certamente povoará o círculo folclórico da política do estado do Pará a partir desta postagem, servindo como base para futuras publicações de causos.
Com gastos exorbitantes que ultrapassaram a casa dos 300 mil reais nos festejos de aniversário de 361 anos da cidade, a prefeita professora D. Costa (PSDB) resolveu ajambrar umas "inauguraçõeszinhas" como a pintura da quadra de esportes do KM 38, a entrega da escola de Suá-Suá que já tinha o material deixado pelo governo anterior e por último comprou fiado duas pequenas ambulâncias. O povo, lógico, não engoliu já que quando somados os investimentos pouco de passou de 100 mil reais, bem distante do valor pago a principal banda do evento que custou 160 mil reais por duas horas de show.
Bem, na vila do KM 26 da rodovia PA 127, o dia corria normal com a paz e tranquilidade peculiares do interior, quando de repente os moradores foram surpreendidos pela invasão de seis carros com uma comitiva da secretaria municipal de educação, comandada pelo próprio secretário. O motivo da abrupta visita era a inauguração de um banheiro construído na escola.
Evidente que os moradores se revoltaram com a cena, pois seria uma humilhação a quantidade de fogos e salamaleques para inaugura um banheiro.
Nossa equipe passou dias pensando na situação: afinal como se inaugura um banheiro?
- A resposta foi mesmo pontual - a inauguração de um banheiro não se faz com fita e placa e sim com uma boa DESCARGA...

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Mais uma "cagada" desse governo.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma "cagada" desse governo.

    ResponderExcluir
  3. Uma descarga não...
    Mas uma boa cagada, que é o que mais se faz nesse governo

    O Revoltado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEVERIAS FICAR REVOLTADO COM O TEU VOTO , OU MELHOR , EM QUEM DEVERIAS TER VOTADO E NÃO VOTASTE.

      Excluir
  4. Como já não é nem uma novidade, essa gestão apenas remenda, maquia, pinta fachada e máscara. O pior é inaugurar esse tipo de obra, que é uma vergonha pela enorme quantia que sai para o município exatamente nos dias 10 20 e 30 de cada mês. Ainda me pergunto o que se faz com tanto dinheiro, sem em Maracanã já que se paga tão mal: professor, enfermeiro e motorista que não seja apadrinhado da gestão? Sem contar que não se faz nenhuma obra com recursos próprios, apenas com recursos do governo do estado.

    ResponderExcluir