Paz volta a reinar na escola "Presidente Kennedy" em Maracanã

Fernanda Miranda e Ruy Silva selam a paz na escola Kennedy em favor da educação





Minha foto




A sexta-feira foi de reuniões na escola de ensino médio "Presidente Kennedy" na cidade de Maracanã. Uma equipe da SEDUC - Secretaria Estadual de Educação - formada por servidora técnica da ouvidoria, outra da Aspol (assessoria política) e um representante da coordenação do Proemi (programa ensino médio inovador) coordenou na escola uma plenária com a participação de professores, funcionários, pais, alunos e conselheiros escolares.
O objetivo central era de compor um acordo entre o professor Ruy Silva e a gestora escola, Fernanda Miranda. Durante a tarde numa audiência, chegou-se a uma conciliação pondo fim auma querela que já durava meses. Todas as queixas que existiam de ambas as partes na ouvidoria forma retiradas e os processos que abertos em decorrência da briga foram arquivados.
Somente o processo de devolução do professor Ruy Silva continua a tramitar na assessoria jurídica, até que haja manifestação.
Ao final, o conselho escolar foi orientado pela Assessoria politica da SEDUC a tomar a iniciativa de realizar a eleição para direção da escola, o que só ainda não havia acontecido em função da interferência política da prefeita tucana, Dica Costa.

Perseguições aos professores partiram da prefeita


Vários professores da escola de ensino médio "Presidente kennedy" chegaram a uma conclusão ao final do conturbado período de brigas: somente receberam tantos ataques devido as motivações e perseguições políticas.
 Professores e técnicos mais atacados e boicotados foram os que não se manifestaram em prol da candidatura da prefeita e empunharam outras bandeiras nas eleições de 2012.. O processo de eleição que ocorreria para a direção da escola foi cancelado justamente pela tendência de eleição de uma educadora que não havia apoiado a prefeita.
A interferência da prefeita é muito grande na escola do ensino médio sempre baseada nas suas já reconhecidas "virtudes": truculência, autoritarismo, egocentrismo, falsidade e arrogância.
.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Essa velha Dica não entende é de nada mesmo até parece é que ela comprou esse diploma de professora, ou talvez nunca tenha entrado numa sala de aula. Segundo comentam, ela é professora só no papel mas nunca deu aula, será verdade? Pois pelo que parece, ela só faz besteira e está levando a educação do município para o buraco da incompetência e do subdesenvolvimento, e ainda tem gente que aplaude toda essa besteira, também são um bando analfabetos. E como estudante, eu duvido que essa velha apoie uma eleição para a direção do Kennedy e correr o risco de perder a marionete da diretora. Mas vou lutar pra que tenha eleição, pois precisamos de pessoas comprometidas com a educação e não apenas fantoches ou vaquinhas de presépio.Bem, a lei estadual pra eleição direta pra diretor já existe e basta agora lutarmos para que esse ato de democracia seja concretizado, Vamos lá colegas estantes, se as autoridades locais não fazem nada pra melhorar a nossa vida, vamos então lutar pra que não tirem da gente os nossos bens maiores: sonho de sermos alguém na vida e a liberdade de expressão. Fora DICADURA, digo DITADURA!

    ResponderExcluir
  2. esse casal se merecem , são farinha do mesmo saco, feio foi pró alunos que ainda não entenderam o que é melhor prá escola JK, servindo de palhaços e defensores de salafrários

    ResponderExcluir