Água: aplausos para os guerreiros e vaias para as incompetentes

Blog (Redação)

O governo federal liberou ontem numa solenidade em Brasília, recursos da ordem de mais de 178 milhões para 37 municípios do estado do Pará assegurando investimentos imediatos em saneamento via recursos do PAC 2 na Funasa.
Prefeito Paulo Henrique (PSDB) de Salinas assina convênio em Brasília ao lado do vice Valdecy Nóbrega e vereadores. Logo atrás, Pedro Japonês (PSDB) de Santarém-Novo também aguarda para assinar

O programa contemplou cidades médias e pequenas com menos de 50 mil habitantes e os municípios tiveram que "correr" com documentações e projetos visando viabilizar o recebimento dos recursos, já que não há restrições quanto a inadimplência para o PAC 2. Na região do salgado paraense: Salinópolis (5.228.563,25), Santarém-Novo (2.528.563,25), Magalhaes Barata (2.192.040,64), São João de Pirabas (5.621.780,49), Marapanim( 3.564.220,00) e Augusto Corrêa (2.667.786,20) demonstraram organização, planejamento e conseguiram firmar o convênio.
PH, prefeito de Salinas  e deputado Priante


O prefeito Paulo Henrique Gomes (PSDB) acompanhado do vice-prefeito, Valdecy Nóbrega e vereadores do município de Salinópolis participaram da solenidade realizada no Palácio do Planalto, assinando o convênio de R$ 5.228.563,25 para investimentos nos sistemas de abastecimento de água dos bairros Bom Jesus, Nova-Brasília  e Ponte.

A liberação contou fortemente com a atenção do deputado federal José Priante(PMDB), que auxiliou diversos municípios na região para habilitação ao projeto.


Como sempre as meninas super poderosas não deram atenção aos projetos


E o povo que necessita de água há décadas e esgotamento sanitário dos municípios de Maracanã e Curuçá novamente ficaram "a ver navios". As incompetentes prefeitas Nadege Neves (PSDB) de Curuçá e Dica Costa (PSDB) de Maracanã não se interessaram pelos projetos e não habilitaram os municípios para recebimento dos investimentos.

Prefeita Nadege de Curuçá
Professora Dica ocupada com outras coisas: aprendendo a dançar calipso


Não há desculpas para a falha grave, pois como tem sido sempre, o governo tem atendido os municípios sem olhar para cor partidárias, o exemplo vem da distribuição de máquinas que deve auxiliar na manutenção de vicinais; outro exemplo é que os recursos para água e esgoto contemplaram os municípios de Magalhaes Barata, Salinópolis, Marapanim do PSDB.


Postar um comentário

0 Comentários