Quase duas semanas depois e nada mais se diz sobre a operação "Fiofó". O vereador Wesley Lobo (PR) que afirmou em telefone ao Blog e tendo como testemunhas os vereadores Sérgio Barbudo (PMDB) e Guto Santos (PMDB) teve um pequeno lapso de memória e "desdisse" na tribuna da casa do povo sua conversa com outra vereadora.
Já a vereadora Nathália D'Oliveira só se pronunciou na tribuna e gritou bastante, bradou via a rádio local que as conversas são meras montagens e que nunca existiram.
Bem, eu como blogueiro, devo acreditar na vereadora Nathália D'Oliveira (PSDB), até porque ela jamais mentiria da tribuna da Câmara Municipal, onde tem imunidade e mantém um juramento de cumprir a constituição federal, estadual e a Lei orgânica. E assim sendo, jamais poderia faltar com a verdade, haja vista que não representa tão somente seus eleitores, mas todo o povo de Maracanã.
Bem, partindo do principio de que nada era verdade e o vazamento virtual das supostas conversas visaram tão somente denegrir a imagem de pessoas públicas - prefeita municipal, vereadores, secretários e companhia - todas, aliás, pessoas idôneas, de caráter ilibado e que prezam muito pela impessoalidade, pela publicidade dos atos, assim, tudo direitinho, como determina a legislação. Eis que surge em Maracanã um "mago das montagens", um "Mister M" virtual, um gênio que se não fosse anônimo deveria receber um titulo de honra ao mérito da própria Câmara Municipal.
O cara é simplesmente o cara. É um sábio, um profeta, um daqueles com o sexto, o sétimo, o oitavo sentido. Pois, claro, é uma montagem com larga riqueza de detalhes.
Vejamos: Como pode alguém saber os valores de um evento por completo e em detalhamento - som, palco, iluminação, violoncelos, banda, frete?
Como precisar a viagem de alguem, a chegada, o valor devido ao marido, a falta ao serviço de uma servidora numa sexta-feira? Será que a servidora realmente faltou? Será que a servidora tem mesmo uma folha de pagamento impressa da prefeitura repousando em seu quarto?
Como pode alguém precisar que três autoridades são responsáveis por operar um "fake" - perfil falso em rede social e veja que os próprios acabam sendo vítimas de um fake.
Respostas que talvez nunca possam chegar.
A apuração do fato
Se houve montagem, há muitos detalhes, observe nas laterais direitas várias conversas com diversas pessoas. Seriam conversas verdadeiras? Haveria alguem disposto a confirmar no seu facebook se as datas conferem? Vamos aguardar... |
Dois discursos - um na Câmara Municipal da vereadora Nathália e outro na rádio local da prefeita do município - ajudam a entender melhor o fato. Segundo as duas, já se sabe o "IP" - identificação virtual de computador; já está identificado o autor das postagens e a delegacia de crimes virtuais iria investigar e punir os responsáveis. Então, nós aqui em nossa vã filosofia perguntamos: Por que o nome não é divulgado ou nomes?
Muitos internautas enviam mensagens e duvidam: as vítimas pelo poder que têm certamente consultaram advogados e assim devem ter sido aconselhadas para que gritassem e jogassem tudo para debaixo do tapete amarelo, pois caso haja investigação, os peritos podem muito bem comprovar que as supostas conversas são verdadeiras, derrubando por terra o principal argumento das vítimas. Fica tão fácil verificar.
Vamos aguardar e por enquanto continuaremos acreditando na palavra de nossas autoridades. Algumas até juram pela fé da mucura.
3 Comentários
Senhor Ícaro, eu também fico me perguntando algumas coisas. Assim como a prefeita, a vereadora também já sabem o nome dos responsáveis pela "montagem" porque não divulgaram os nomes? Outra, se há abertura de um processo para investigar o caso, porque não divulgou o número do processo para que tenhamos certeza de que está havendo verdadeiramente uma investigação? Outra, quanto o vereador Lindo está levando para desdizer o que disse? Outra, quanto o presidente da Câmara Municipal está levando para levar em banho-maria e impedir a leitura de um documento que o vereador Geovan Martins tem para ser lido em plenário? Seria muito bom haver uma campanha para a prefeita mostrar o número do protocolo/processo. E se não acontecer isso, vão passar por mentirosos e a vereadora pode ser cassada por falta de decoro parlamentar por mentir em plenário. Só isso.
ResponderExcluirAGORA FICOU RUIM MESMO. NA SAUDE UMA ENFERMEIRA K ESTA CURSANDO O CURSO DE ENFERMAGEM A TRES MESES. JÁ ESTA TRABALHANDO NO HOSPITAL. E AGORA SECRETARIO DE SAUDE
ResponderExcluirei, ela está estagiando e não trabalhando! e ela é de maracanã e não de fora! será que só os forasteiros é que prestam???
ResponderExcluir