O município de Maracanã perdeu na manhã de hoje a ex-prefeita da cidade,
Altair Ferreira, a conhecida "
dona Nei". O falecimento ocorreu na capital do estado onde estava em tratamento médico e o seu corpo será velado na igreja de São Miguel Arcanjo. A prefeitura do município decretou luto oficial.
Dona Nei, 89 anos, deixa um grande legado para o município baseado na honradez, seriedade e trabalho. Uma pessoa muito gentil, agradável, simpática. Em vida recebeu uma homenagem, quando seu nome batizou uma escola de grande porte da cidade na gestão do ex-prefeito Tinô dos Santos (PMDB).
A família Ferreira tem tradição política, além de dona Nei, seu esposo Oacir Carrera também foi gestor do município e atualmente o filho, Fernando Ferreira, é o vice-prefeito da cidade.
4 Comentários
Dona Nei, mulher simples, humilde, honrada, respeitada e discreta. Não foi alvo de falatórios e nem de adjetivos, como sendo ingrata, perseguidora, falsa, mentirosa, maldosa ou ditadora, ainda que seu governo tenha sido durante o governo militar. Exercia a sua autoridade e não o autoritarismo. Não perseguiu, mas foi perseguida por alguns adversários seus, mas estes a respeitavam porque não havia um pingo de mancha em sua honradez que levasse a ser desmoralizada em público. Quando política, pela sua discrição, sofreu perseguição em silêncio, não esperneou e nem foi para a rádio falar mal de ninguém. Leva com ela para o túmulo uma parte da história maracanaense e também aquilo que ela silenciou pela sua discrição. Dona Nei, vá com Deus e descanse em paz.
ResponderExcluirÉ DONA NEI , MUITO OBRIGADO PELO QUE A SRA FEZ PELO POVO MARACANAENSE, UMA SRA DIGNA , UMA GRANDE MÃE DOS MARACANAENSES ,SÓ ISSO JÁ BASTA , FICA O MEU REPÚDIO A QUEM INTERESSAR POSSA : UM POVO QUE NÃO TEM MEMÓRIA É UM POVO MORTO.
ResponderExcluirFoi uma prefeita que realmente amou o município, porque com essa frase barata de Quem ama cuida" o município está entregue às baratas.
ResponderExcluirDona Nei foi a melhor prefeita que Maracanã teve, descanse em paz
A morte da Dona Nei nao causou muito espanto em Maracana, pois ela ja se encontrava internada em um hospital na capital do Estado. Mas o q está deixando os alunos e seus pais desorientados é a grande e costumeira falta de competencia das autoridade q administram o municipio. Foi lido, na rádio da cidade - q de cominitária não tem nada- um documento em q a prefeita decreta luto, e as escolas são orientadas a voltar as aulas só na segunda-feira (dia 05), em seguida, alguns diretores determinam q haverá aula na sexta-feira (dia 02), e sem falar da escola Nels Nelson q antecipou a aula do dia 02 para hoje (dia 1º); enfim, está uma pura bagunça no municipio. Isso é q dar em votar em gente incopetente. Se nem mesmo os professores não sabem quando vai ter aula, imanigem os estudantes e seus pais?
ResponderExcluir