Anivaldo Vale no governo federal


Anivaldo é novo secretário executivo de Ministério
Anivaldo Vale é o novo secretário executivo do Ministério dos Transportes. A nomeação no Diário Oficial da União foi publicada ontem e assinada pela presidente da República, Dilma Rousseff. O cargo é o segundo na hierarquia de um dos mais importantes ministérios do país, subordinado apenas ao próprio ministro, César Borges. Vale vai tomar posse na próxima semana e disse ontem que vai trabalhar para incrementar programas de recuperação de vias no Pará, como as BRs 163 e 155, antiga PA-150.
Anivaldo Vale nasceu em Minas Gerais, no município de Ipanema, onde começou sua vida como contínuo. Estudou e passou em um concurso do Banco do Brasil, quando começou a rodar o país até chegar ao Pará, onde decidiu morar e criar sua família. Foi diretor e também presidente do Banco da Amazônia.
Vale foi três vezes deputado federal, sendo autor do projeto de criação da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e da criação da Comissão de Desenvolvimento da Amazônia na Câmara Federal. Foi vice-prefeito de Belém e candidato a prefeito nas eleições de 2012.
O Ministério dos Transportes tem a responsabilidade de executar um dos mais importantes projetos para o Pará, anunciado no fim de março pela presidente Dilma, em Marabá: o derrocamento do Pedral do Lourenço, que vai permitir a navegação integral na hidrovia Araguaia-Tocantins.
O novo secretário disse que está preparado para enfrentar os novos desafios. “O Pará tem agora um parceiro no Ministério dos Transportes para ajudar nos projetos fundamentais para o desenvolvimento do Estado”. Vale agradeceu a confiança da presidente Dilma por sua indicação e também ao Congresso Nacional, por meio de seu partido, o PR, que apoiou seu nome para a nova missão.
(Diário do Pará)

Postar um comentário

0 Comentários