Votações baseadas em renovação, esperança e ilusão de que o povo estava frente a frente com competentes administradores em 2012. Ledo engano. A situação de três municípios no nordeste paraense é de calamidade pública, caos administrativo, ausência de obras e serviços públicos de qualidade, povo abandonado na cidade e no campo.
Cacau de São Miguel do Guamá |
São Miguel do Guamá enfrentou um periodo de incertezas com troca de prefeitos, numa disputa entre Nenê Lopes e Marcia Cavalcante. Nas eleições de 2012, o povo resolveu mudar e mudou drasticamente mal: Cacau (PPS) é muito mal avaliado, poucas obras, governo burocrático, mesquinhez,incompetência. O Guamazão sofre!
Padre Nelson em Bragança |
Já em Bragança, uma das maiores cidades da região, a falta de coragem para governar e as incertezas nas principais decisões levam o eleito pelo povo, Padre Nelson, a figurar entre os piores prefeitos do Pará. A cidade vem perdendo pouco a pouco a posição de vanguarda que detinha na região. O sentimento de "bragantinidade" não impossibilitou a chegada ao poder da ilusão.
Professora Dica de Maracanã |
O município de Maracanã também mudou e mudou pra pior: a eleição da professora Dica Araújo, tida como senhora dedicada as causas do bem tomou o caminho inverso - pouquíssimas obras, serviços públicos tocados na marra, atrasos de pagamentos, perseguições aos servidores públicos, governo entregue a pessoas de fora do município, nepotismo, suspeitas de desvios do dinheiro público se acumulam, falta de habilidade como gestora e articuladora de ações políticas.
Sem ações concretas e sem dinamizar a economia, a gestora tenta a todo custo copiar grandes eventos do passado tentando maquiar sua administração que produz muitos escândalos e suspeitas de corrupção.
Hoje fica a dúvida: Quem é pior? O padre, a professora ou o Cacau?
0 Comentários