Maracanã: Revelações bombásticas vazaram na internet

Exclusivo


Assim como aconteceu nos Estados Unidos, quando vários e-mails foram vazados na rede mundial de computadores comprometendo autoridades de diversos países, agora supostas conversas entre autoridades do município de Maracanã também vazaram na internet surpreendendo a todos, chamando a atenção para vários assuntos que podem ser compreendidos a partir da leitura dos textos publicados na rede social Facebook.

Pelo que apresenta-se na internet, os textos são supostas conversas entre a vereadora do PSDB de Maracanã, Nathália D'Oliveira e vários interlocutores, entres outros: o secretário de saúde, Júnior Araújo; o secretário de educação, professor Ivaney Ricardo, o vereador Wesley Lobo, do PR; Eliane Oliveira, financeiro da PMM, radialista Toniel Martins e dois irmãos da parlamentar.
Até o fechamento desta postagem, o BlOg não conseguiu informações mais aprofundadas sobre a pessoa que divulgou os supostos diálogos que certamente já causaram muitos estragos no meio político e administrativo da cidade. Nossa editoria extraiu os quadros de conversas "in box" a partir de várias postagens do perfil no Facebook de Rayna Maracanã, que identifica-se como nascida em 28 de maio de 1990, estudante da escola "Presidente Kennedy" na cidade de Maracanã; outros diálogos estão postados com configurações diferentes num perfil fake chamado Veríssimo Braga Júnior.
Os diálogos contêm informações gravíssimas, que precisam ser levadas ao conhecimento da sociedade de Maracanã, merecem uma devida resposta das autoridades envolvidas e a apuração de suspeições como a presença de servidores "fantasmas" na folha de pagamento do município, relações comerciais entre parlamentar e poder público, "ajuda" da prefeita a vereadores, entre outras situações apontadas.

Conteúdos comprometedores



Na primeira suposta conversa virtual, a vereadora Nathália D'Oliveira é acionada pela servidora municipal temporária Tabata Raissa, que pergunta sobre o seu retorno ao emprego, já que os servidores contratados foram todos afastados no final do ano.


Agora a parlamentar mantém um suposto diálogo o secretário de saúde, filho da prefeita Dica Costa, Júnior Araújo e reclama da influência do secretário de planejamento, Everaldo Lino, que "indicou o pregoeiro da Prefeitura". Na postagem chama de "corja do Everaldo" e lamenta que estes não irão pra campo eleitoral na hora de pegar poeira. O filho da prefeita concorda e pede para a vereadora dar uma sacudida em sua mãe.


Novamente outra suposta conversa com o filho da prefeita e secretário de saúde, Júnior Araújo, a parlamentar reclama do excesso de poder de decisão do secretário Everaldo Lino. Na mesma postagem, a vereadora declina que o secretário não é o santo que parece. "Estamos perdendo pra nós mesmo!" diz e o secretário de saúde confirma: "Isso é verdade!".


Isis Botelho, irmã da vereadora Nathália diz no facebook que "faltou ao serviço na sexta-feira e que recebeu falta a mando da prefeita". Mais a frente diz que vai entregar o emprego e reclama que uma tal de "Deyse" recebe R$ 2.500,00 sem mesmo aparecer na prefeitura - Deyse, segundo apurou a redação, reside em Belém do Pará e é a moça que por último namorou o filho da prefeita já falecido.
A vereadora diz a irmã que entregue o emprego: "Larga essa porra!".
Isis no suposto diálogo, ameaça que irá imprimir uma folha de pagamento inteirinha e que "a prefeita vai ver".


As duas supostas conversas acima que vazaram na internet pelo perfil de Rayna Maracanã solucionam um mistério que perdura nos últimos anos entre internautas do município de Maracanã; trazem à luz da sociedade virtual a identidade dos responsáveis pelas postagens no fake mais famoso da cidade: Veríssimo Braguinha ou Veríssimo Braguita.

O "fake" - perfil falso na internet - é utilizado constantemente para atingir o titular do blog, Ícaro Gomes, desde a pré-campanha de 2012, quando o blogueiro representou o PMDB na eleição para a Prefeitura do município. Veríssimo é o primeiro nome do falecido genitor do blogueiro.

No primeiro quadro, a parlamentar Nathália D'Oliveira troca mensagens com o secretário de saúde, Júnior Araújo. O secretário pede para a vereadora dar uma olhada no que postou sobre Ícaro.

No segundo quadro, o episódio fica mais claro - a vereadora Nathália D'Oliveira (PSDB) conversa com o secretário de educação do município de Maracanã, professor Ivaney Ricardo que diz: "Ultimamente ando com uma coceira tão gostosa no fiofó". A vereadora diz que "vai mandar a Regina pra resolver seu problema". O secretário replica dizendo que vai "espumar muito".

O secretário de educação, professor Ivaney Ricardo que acumula função de técnico pedagógico na escola estadual de ensino médio "Presidente Kennedy", pede para a vereadora postar uma "historinha" no fake. Ela então diz ao secretário que ele passou o carnaval inteirinho só pensando e descansando  e é ele quem deve postar.

Pelas supostas conversas vazadas no perfil de facebook de Rayna Maracanã na internet, fica claro que a vereadora Nathália D'Oliveira (PSDB), o secretário de educação professor Ivaney Ricardo e o secretário de saúde, professor Júnior Araújo, manejam a senha e as postagens de um fake chamado Veríssimo Braguita.


Murilo Botelho é irmão da vereadora Nathália D'Oliveira (PSDB) e reclama na postagem acima que "sua irmã executa todos os serviços do servidor Ewerson que quase não aparece na prefeitura" - pelo que se lê trata-se de uma referência ao atual secretário de administração. Na postagem ele diz que vai "resolver esse assunto com esse filho da puta".


Mais outro suposto diálogo vazado na internet com informações sobre as relações no poder legislativo do município de Maracanã, entre o vereador Wesley Lobo (PR) e a vereadora Nathália D'Oliveira (PSDB).
O edil Wesley Lobo conhecido por Lindo informa a vereadora que o parlamentar Guto Santos (PMDB) não recebeu "nem um prego da prefeitura para reformar o balneário da vila de Martins Pinheiro".

No final, o vereador Lindo diz que a "prefeita tem consciência que não pode ter a Câmara toda, mas que irá ajudar dois ou três", que seriam: o próprio vereador (eu), o Zé (vereador José Casseb, atual presidente do poder legislativo) e Rafael (Raiol, vereador do PP).


Acima a parlamentar volta a empreender nova suposta conversa com o secretário de saúde, professor Júnior Araújo. O assunto é o afastamento de duas advogadas que prestavam serviços jurídicos para a Prefeitura (chamadas de "meninas" na conversa). Ela discorda da forma como foram exoneradas sem conversas e reclama que o novo advogado é ligado a Everaldo Lino, o secretário de Planejamento.

O secretário Júnior Araújo afirma que o novo advogado "Dr. Sérgio" é do PSDB e que não concorda com os valores recebidos pelos contadores da Prefeitura, estes sim indicados pelo secretário de planejamento.


A postagem acima envolve recursos financeiros, demonstra como são feitos os pagamentos da prefeitura da cidade e relaciona uma vereadora com negócios no poder público. Veja que agora a parlamentar Nathália D'Oliveira conversa com Eliane Oliveira (Lilica) responsável pelas finanças da Prefeitura de Maracanã e nora da prefeita Dica Costa. Na conversação, a vereadora relaciona vários valores que pelo tipo de serviços prestados (Som,Iluminação,banda, violoncelos) remete a evento na praça São Miguel Arcanjo da Prefeitura Municipal - possivelmente um evento realizado na primeira semana de agosto em razão das cobranças pelos eventos de verão sempre realizados no mês de Julho. Na suposta conversa, pergunta se deseja que emita a nota fiscal no valor cobrado de R$ 24.200,00 ou se deseja outro valor.
Percebe-se que os serviços executados foram prestados ou estão sendo intermediados e cobrados pela própria vereadora, conduta vedada pela Lei Orgânica e Constituição Federal (Vereadores não podem ter relações comerciais com o poder público). Para agravar ainda mais, a pergunta da edil sugere que o valor da nota fiscal pode ser alterado conforme orientação do financeiro. Há clara demonstração do desejo de aumentar o valor da nota o que é negado pela então secretária de finanças.



Outra suposta conversação vazada na internet, traz como interlocutores novamente o secretário de saúde e a vereadora Nathália. O assunto é o PPS - Partido Progressista Socialista. Júnior Araújo demonstra raiva do deputado federal Arnaldo Jordy que entregou a presidência do partido para Paulo Henrique Machado, o Paulinho.


Mais uma conversa da vereadora Nathália D'Oliveira (PSDB) e o secretário de saúde, que agora tratam da festa de aniversário do vereador Geovan Martins (SDD) chamado de "Nero" no in box da internet conforme revelado pelo perfil de Rayna Maracanã na rede social Facebook. A parlamentar sugere até a proposição de uma Lei para vetar festas na praça, mas que poderia ficar muito claro que seria tão somente uma medida da prefeita para atingir o vereador Geovan.


O suposto bate-papo envolve os vereadores Nathália D'Oliveira (PSDB) e Lindo (PR) sobre um discurso na vila de Fortalezinha que faz referência a possibilidade de candidatura do vereador Rogério Reis (PROS) para as eleições majoritárias em parceria com o vereador Geovan (SDD).


E as conversas não param e foram vazadas na internet: a parlamentar Nathália afirma que encontra-se em viagem e que sua irmã deve levar um recado para a prefeita, cobrando o pagamento de serviços de seu esposo Isael.



 Em outra conversa com sua irmã, a parlamentar pergunta sobre o estado de espírito "fresca" da prefeita professora Dica Costa (PSDB).

No perfil "Veríssimo Braga Júnior" que trata-se de um fake há postagens de igual teor e modelos diferentes de tela. A redação do BlOg pesquisou e encontrou supostos diálogos com outros conteúdos. Veja abaixo:

 O vazamento de supostos diálogos entre pessoas influentes do município de Maracanã surpreendeu a todos pela vasta quantidade de conteúdos. Aqui o radialista Toniel Martins informa a vereadora Nathália que há comentários na cidade sobre sua transferência para outro partido - o radialista cita o Wladimir (possivelmente o deputado federal que é presidente no estado do partido Solidariedade).

 Na postagem acima, novamente a interlocutora é a irmã da vereadora Nathália, que insiste na presença de muita gente lotada na folha de pagamento e que não trabalham.


O que pode ter acontecido?

As supostas conversações virtuais vazadas na internet se verdadeiras configuram-se numa episódio gravíssimo, pois certamente representam a "ponta do iceberg" de um emaranhado de assuntos dos bastidores do atual governo, podendo até servir como base para que o Ministério Público busque investigar a partir dai o que está acontecendo por debaixo dos tapetes amarelos. Se confirmadas, espalham no ar condutas ilegais, corrupção, perseguições, brigas por espaço de poder e suspeitas de fantasmas na folha de pagamento.
Até o momento nenhuma autoridade citada nos supostos diálogos emitiu qualquer nota oficial com explicações.
Vamos aguardar!



Postar um comentário

11 Comentários

  1. COMO SE PODE OBSERVAR FORA FEITO PRINTE DAS CONVERSAS, PORTANTO, DESCARTA-SE A POSSIBILIDADE DE SER MONTAGEM OU COISA PARECIDA.
    AS CONVERSAS SÃO VERDADEIRAS, NÃO SE PODE NEGAR.
    ISSO É PARA NÓS VERMOS QUEM COLOCAMOS NO PODER, PQ EU VOTEI NESSA VEREADORA MAL CARATER E ME ARREPENDO AMARGAMENTE.
    ESSA VEREADORA, Q AJUDEI A ELEGER, NÃO PASSA DE MAIS UMA SANGUE SUGA, E PELO Q VEJO É PIOR Q MUITOS, ELAQUER A PREFEITURA SÓ PRA ELA, NÃO GOSTA DOS DEMAIS VEREADORES, MUITO MENOS DA EQUIPE DE TRABALHO FORMADA PELO NOVO GOVERNO, MAS A BRIGA DELA É SOMENTE COM AQUELES Q PEGAM NA GRANA, DIGA-SE DE PASSAGEM.
    ESSA VEREADORA NATHALIA NÃO PASSA DE UMA PICARETAZINHA DE MEIA TIGELA.
    O PIOR DE TUDO É A FALTA DE CARÁTER E A FALSIDADE DELA COM RELAÇÃO A PRÓPRIA GESTORA MUNICIPAL, A QUEM SEMPRE ESTÁ RECORRENDO, PEDINDO DINHEIRO, PQ O DINHEIRO Q ELA GANHA NUNCA DA PRA NADA, SÓ VIVE ENDIVIDADA, DEVE MARACNÃ INTEIRO.
    MAS TAMBÉM, O MARIDO BOA VIDA SÓ BEBE WHISKY DE PRIMEIRA...
    HA HA HA HA HA
    VAMOS CASSAR ESSA PATIFA!

    ResponderExcluir
  2. quero ver se tem coragem de aprovar.

    ResponderExcluir
  3. ISTO É VERDADE! MAIS ACHO QUE NEM A PREFEITA VAI SABER DO QUE ROLA NA INTERNET, ATÉ PORQUE TODOS ELES VÃO ESCONDER ISSO DELA, ISSO É PRA ELA VER QUE ESTÁ CERCADA DE COBRAS, ESSA VEREADORA DE MERDA SE ESQUECE QUE FOI A PREFEITA QUE ELEGEU ELA, ELA DIZ, " EMPREGO DE MERDA" MAIS ELA VEIO DELE, NÃO É DIGNA DE CONFIANÇA, SÓ VE O LADO DELA, TENHO PENA DESSA PREFEITA QUE NÃO TEM EM QUEM CONFIAR NESSA GESTÃO...UM BANDO DE SANGUESSUGAS!

    ResponderExcluir
  4. tenho certeza que isso vai acabar em pizza.

    ResponderExcluir
  5. Fico impressionado com as linguagens tão formais usadas por autoridades do meu querido município, não tenho nada contra ninguém nunca fui de ficar alfinetando ninguém em rede social, mais com essa quebra de sigilo no face fiquei muito impressionado, realmente o elitismo sempre vai existir, seja em qual for o governo ele nunca deixará de existir.

    ResponderExcluir
  6. Todos são podres por trás dos bastidores. Quem achava que esses aí seriam diferentes se ferrou!!

    ResponderExcluir
  7. Puxa-saco só faz isso mesmo. Baba na frente e mete o pau por trás. Essa vereadora não tem um pingo de credibilidade.

    ResponderExcluir
  8. Maria do Socorro Ferreira Teixeira27 de março de 2014 às 02:22

    É bom averiguar isso e procurar as Autoridades competentes para ser apurado, principalmente no caso de funcionários fantasmas, tantos conterrâneos desempregados, passando necessidades, tem que denunciar. Façam alguma coisa, metam um impitman nesses corruptos.

    ResponderExcluir
  9. ESSE IVANEY NUNCA ME ENGANOU K ERA BOBOCA E O PRIMO DELE AINDA OFENDE OS OUTROS CHAMANDO DE VIADO, SE TEM UM DENTRO DA FAMIILIA DELE......OUTRA TEM UMA DIRETORA QUE TEM 220 HORAS PELO ESTADO E 220 PELO MUNICIPIO, COMO PODE? COMO ELA FAZ PRA SUPRIR ESSA CARGA HORARIA E MUITAS E MUITAS OUTRAS COISAS K PRESENCIAMOS NA GESTÃO DA NOSSA PREFEITA E K NÃO TEMOS COMO DENUNCIAR POIS DEPENDO DE UM EMPREGO K DURA APENAS 4 ANOS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, anônimo.
      É por isso q as coisas sempre vão de mal a pior em nosso município e na maioria das vezes ficamos só reclamando no anonimato, pq mostrar a cara nos causaria uma série de problemas, como perseguição e até mesmo perda de emprego.
      Mas eu te pergunto, até quando iremos sofrer esse tipo de humilhação sem reagir? Até quando seremos cúmplices da mal administração de nossos governantes? Sim, pq a partir do momento q nos calamos por medo de perder o emprego, ou de ser perseguidos por essa CORJA, estamos sendo cúmplices. Direta ou indiretamente estamos compactuando com esses calhordas.
      Espero q tanto VC qto os demais comecem a ter consciência e acima de tudo CORAGEM para enfrentar essa situação, mesmo q lhes tragam conseqüências.
      Somente de uma coisa tenho CERTEZA, da JUSTIÇA DE DEUS?
      Esses q hj aí estão, humilhando, perseguindo, manipulando, esses prestarão conta de cada ato cometido contra nosso povo, contra nossos funcionários.
      Força e CORAGEM pra VC.

      Excluir