Voo suspeito e mortes em Tracuateua


Nota do Blog: Ontem, o jornal O Liberal, de Belém do Pará, mostrou reportagem com um irmão do piloto morto no acidente, que confirmou a sua identidade e que ele estaria trazendo o aparelho novo vindo de Joinvile (SC). Segundo ainda o irmão do piloto, o voo contou com várias paradas para reabastecimento e outros detalhes, incluindo, o último acontecido no Hotel Fazenda Vitória.
A versão de que eram turistas e estariam hospedados no hotel não se confirmou.

Imagem: Dol
 
Helicóptero acidentado em Tracuateua foi remontado e o mesmo transportou cocaína do deputado Gustavo Perrela.


Imagem; G1 Pará

Aparelho, segundo Jornal da Band, pertencia a homem preso por participar de transporte de cocaína do deputado Gustavo Perrella


Um helicóptero que caiu no último sábado, no Pará, já tinha sofrido um acidente em 2007. Na ocasião, três pessoas morreram. As informações foram obtidas com exclusividade pelo Jornal da Band. O aparelho reconstruído foi vendido à escola de pilotagem de um dos presos por transportar meia tonelada de cocaína em um helicóptero da família do deputado Gustavo Perrella no ano passado. A aeronáutica começou a investigar o acidente em que morreram duas pessoas. O impacto do helicóptero no solo foi tão forte que as peças ficaram espalhadas por boa parte da mata. Imagens exclusivas mostram o trabalho do Corpo de Bombeiros em uma vila do município de Tracuateua.
A aeronave é a mesma que se envolveu em outro grave acidente em 2007 em Carapicuíba, na Grande São Paulo, que causou a morte de três pessoas. O relatório final do centro de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos feito no mês passado concluiu que os danos ao helicóptero foram graves. Os técnicos ainda definiram que toda a parte inferior da fuselagem foi cortada e até os controles do piloto acabaram danificados.
A aeronave com o mesmo prefixo foi remontada e passou a fazer sobrevoos. Imagens de 2012 publicadas na internet mostram que o helicóptero do modelo Robinson 44 era um dos aparelhos da escola de pilotagem Jr Helicópteros, que pertence a Alexandre José de Oliveira Júnior. Ele é um dos presos flagrados com 445 quilos de cocaína na aeronave da família do deputado Gustavo Perrella, em novembro do ano passado, no Espírito Santo.
A Aeronáutica vai agora apurar como foi feita a reconstrução do helicóptero e quem foi o responsável por isso. Tudo para saber se a reutilização e o estado da aeronave têm relação com o acidente de sábado.
Em nota, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) confirmou que o helicóptero é o mesmo que se envolveu em um acidente na Grande São Paulo em 2007.
“A legislação não permite que uma aeronave com ‘perda total’ seja ‘reaproveitada’”, diz a nota.



Fonte: site UOL

Postar um comentário

0 Comentários