Helder ouvindo moradores em todos os cantinhos do Pará |
Uma frente no Partido dos Trabalhadores lançou a pré-candidatura do deputado Claudio Puty. Segundo os vermelhos mais informados, tudo não passa de ensaio devido a "sinuca de bico" que ficou a ala "Democracia Socialista", a famosa DS, que elegeu nas eleições passadas o mesmo Puty para a Câmara Federal. O problema do momento é que a madrinha do deputado, a ex-governadora Ana Júlia Carepa disponibilizou seu nome para concorrer ao mesmo cargo, sendo assim, até a "sapa do caranã" sabe que só se elege um da DS.
Sou daqueles que sempre acreditou que quem manda no PT é o Lula, manda em militante, manda no Haddad e manda na Dilma. Lula tem uma paixão no Pará que atende pelo nome de Paulo Rocha e deseja ver o amigo a partir do ano que vem andando por um carpete azul como no céu, por isso, vai mover montanhas para manter a coligação PMDB-PT com Helder Barbalho para o governo e Paulo Rocha para o senado.
Helder é jovem, tem disponível TV, rádio e jornal, carrega um sobrenome com tradição política em todas as regiões do estado e muita disposição - num domingo de sol foi à Marabá no Círio e ainda na mesma manhã estava em Castanhal, também participando de uma romaria. Demonstra que veio mesmo com determinação para embate.
Simão Jatene com a máquina de governo |
José Carlos Lima - Terceira via? |
Creio que será uma eleição disputada: Simão vem com a máquina do governo e a magia da propaganda comandada por Orly Bezerra; Helder vem propondo mudanças significativas no Pará e tem escutado as sugestões e aflições do povo paraense todos os fins de semana, quando realiza em cada cantinho do Pará uma plenária do movimento "Queremos ouvir o Pará", que consiste na inversão das posições - os politicos ouvem e o povo é que fala. O ano de 2014 tem tudo para repetir a briga bonita de 1990, quando Jader disputou e venceu Sahid Xerfan.
0 Comentários