O primeiro beijo gay de novela na Globo



Aconteceu. Depois de muito suspense, muito vai-não-vai e muito afeto à distância, eis que a novela Amor à Vida mostrou o tão esperado beijo entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), o primeiro entre dois homens numa novela da Globo. A cena, que ficou para o último bloco do último capítulo do folhetim de Walcyr Carrasco, exibido nesta sexta (31), fez barulho nas redes sociais, onde foi criada até uma campanha para que os personagens trocassem bitocas (com a hashtag #BeijaFelixeNiko).

Rede Globo divulgou nota oficial sobre o beijo gay
 
A Rede Globo divulgou uma nota sobre o beijo gay protagonizado por Félix e Niko, interpretados por Mateus Solano e Thiago Fragoso, na novela Amor à Vida. A emissora diz que a cena 'reflete o momento da sociedade" que o beijo "selou uma relação que foi construída com muito carinho" e que "esteve de acordo com essa premissa e com a relevância para a história.
"Toda cena de novela é consequência da história, responde a uma necessidade dramatúrgica e reflete o momento da sociedade. O beijo entre Felix e Niko selou uma relação que foi construída com muito carinho pelos dois personagens. Foi, portanto, o desdobramento dramatúrgico natural dessa trama. A pertinência desse desfecho foi construída com muita sensibilidade pelo autor, diretor e atores e assim foi percebida pelo público. É importante lembrar que o relacionamento homossexual sempre esteve presente nas nossas novelas e séries de maneira constante, responsável e natural. A cena esteve de acordo com essa premissa e com a relevância para a história".

Veja alguns comentários nas redes sociais:
  1. Rolou! Viva! Ainda não foi aquele beijo molhado! Mas foi, sim, o beijo do casal gay protagonista! #AmorÀVida
    Félix e Niko se beijaram! Estamos evoluindo!

    Estou em prantos! Amor à vida! Que emocionante essa cena! Que redenção linda!

    Hoje é um dia histórico. Marcou a história da tevê; da comunidade LGBT e do Brasil. Foi um passo adiante e positivo na representação dos modos de vida homossexuais e da homoafetividade.

    Tem um efeito pedagógico para as próximas gerações e obriga as atuais ao menos repensarem seus preconceitos. Foi um acréscimo de autoestima na vida dos gays e das lésbicas, na medida em que valorizou nossa forma de amar e nossos arranjos familiares.

    Redimiu a novela no que ela tinha de ruim e colocou a Globo numa posição de prestígio entre quem defende as liberdades individuais e enfrenta a homofobia.

    Estou feliz de ter contribuído de alguma forma para tudo isso! Estou feliz de fazer parte desse momento da história.

    Parabéns Carrasco, Solano, Fragoso e todo elenco envolvido no conflito do casal!

    A campanha #BeijaFelix #BeijaFelixENiko mobilizou as redes e o significado e o resultado dela será importante para as nossas conquistas futuras! Solidariedade é o que vai nos trazer cidadania plena!

    Obrigado a tod@s vocês!

    [Imagem via Correio Braziliense - Oficial ]

Postar um comentário

4 Comentários

  1. a globo ja mostra tanta coisa ruim q isso é mas uma realidade fim dos tempos.

    ResponderExcluir
  2. Isso serve de lição para os preconceituosos, pois o amor não escolhe religião, sexo, cor etc.
    cada ser humano vive da maneira que acha melhor dentro da sociedade. Mas que pena em pleno século xxI existem pessoas, como se tivessem vivendo na idade da pedra.

    ResponderExcluir
  3. EU tive uma formação evangélica por tanto tenho os meus conceito, mas eu adorei a novela achei o autor brilhante na minha opinião ele consegui-o passar sua mensagem.....em relação ao beijo foi o esperado não fiquei acho que preconceito hoje esta fora de moda...eu queria mesmo que beijo fosse em mim kkkk....renata soraia

    ResponderExcluir
  4. Romanos: 1. 25. pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém. 26. Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; 27. semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. 28. E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm; 29. estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade; 30. sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais; 31. néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia; 32. os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.

    ResponderExcluir