Vários acadêmicos do município de Maracanã enviaram mensagens para o BlOg, reclamando da saída da faculdade Panamericana, que funcionava na escola "Francisco Nunes", no bairro do Jurunas, na sede do municípios, entretanto, por motivações políticas teve a concessão invalidada, tendo que deixar as instalações da unidade escolar.
Segundo os alunos, a situação torna-se muito difícil, pois sem a parceria da Prefeitura com a cessão do espaço escolar, as aulas serão ministradas na cidade de Capanema, onde funciona o polo da Panamericana, dificultando bastante para os universitários.
9 Comentários
A faculdade foi notificada pelo ministério público e caso continuasse em Maracanã, de forma irregular como estava, ela poderia perder seu registro de funcionamento. Não existem "motivações politicas" envolvidas a não ser por parte do blog.
ResponderExcluirSerá que não? a prefeita não gostou da ideia de ter um adversário político (o reitor da Panamericana) se dando bem às custas do município. Por isso, quem será que denunciou a faculdade ao Ministério Público? Fica a pergunta no ar.
ExcluirEngraçado, depois de tantas denuncias de faculdades não habilitadas pelo MEC, sem a devida legalidade para atuar no município, como é que a SEMEC local não verificou isso? E ainda cedeu espaço numa escola pública? Quanta incompetência, tanta gente naquela secretaria e ninguém viu isso! Absurdo!
ResponderExcluirIsso que esta acontecendo é pura politicagem, porque a IDESAL esta em Maracanã há 3 anos e recebeu varias notificações do Ministério Publico e nem por isso a prefeitura se preocupou. Os alunos vão receber o diploma de outro estado.
ResponderExcluirO slogan tem que mudar. "Quem ama cuida" não tem nada haver com essa gestão. Totalmente inadequado. Tá mais para "Quem Odeia Persegue"
ResponderExcluirBom dia!
ResponderExcluirÉ louvável a preocupação com das autoridades com a formação com seu povo. Mas por que não entrar em contato com os responsáveis senhorde instituições antes do funcionamento?
Aqui em Maracanã o ctem de Igarapé-Açu realizou o curso de técnico de enfermagem e o Conselho Estadual de enfermagem (COREN) reconheceu a legalidade do curso.
Temos técnicos em enfermagem formados aqui, por uma instituição que está bem próxima de Maracanã.
E agora,segundo alguns interessados nos cursos do ctem, a instituição está encontrando dificuldades para realizar os cursos de tec. em enfermagem e tec. de segurança do trabalho.
Senhora prefeita, vamos ajudar os jovens de Maracanã.
Daqui para castanhal se gasta 24 reais por dia de passagem.Fora lanche.
Ajude-nos a trazer o ctem para Maracanã.
Senhores vereadores e senhora prefeita, tragam os cursos técnicos de enfermagem e de técnicos de segurança do trabalho para Maracanã.
ResponderExcluirLogo pra quem vocês estão pedindo. Agora se todos se vestirem de amarelo e azul e forem pedir é outra coisa. Todos sabem que ela gosta dessas cores. É a bandeira partidária que prevalece em primeiro lugar e não a necessidade profissional.
ResponderExcluirÉ triste perceber o quanto nossa cidade e sua população é deixada sem possibilidades de estudo. Fico profundamente frustrada quanto a postura da administração, imaginei que a prefeita sendo ela acima de tudo uma professora, lutaria pela melhoria na acessibilidade ao nível superior e técnico, mais infelizmente não se obteve esse resultado. Quanto a implantação de um curso técnico através do CTEM, só tenho uma postura, não adianta lutar para conseguir a profissionalização técnica em Maracanã, pois a administração NÃO CONTRATA gente de Maracanã, e a administração do CTEM perde o seu tempo tentando implantar seus serviços aqui, pois além de infestar de forasteiros a secretária de saúde a prioridade para implantação do curso técnico ficou totalmente para a diretora do hospital, além de oprimir o povo que votou na prefeita, a diretora ainda tem exclusividade na implantação de um curso técnico em enfermagem.....
ResponderExcluir