O Hospital Municipal de Maracanã continua na UTI, abandonado pela secretaria de saúde, muito mal dirigida pelo filho do atual prefeita da cidade e configurada como a pior repartição publica em gestão. O secretario incompetente e pouco preparado para o cargo caminha de forma capenga, sendo considerado medíocre administrativamente.
Comenta-se na cidade que a enfermeira Cleide Pantoja, que foi empossada na direção do hospital, vinda do município de Santa Izabel do Para, esforça-se para dar uma nova roupagem para as ações da casa de saúde, mas esbarra na reconhecida preguiça do secretario, que pouca atenção dispensa as atividades da secretaria.
Na semana passada, um fato ocorrido vem retratar fielmente o que se refere a postagem: "Uma paciente recebeu um receituário do medico e foi encaminhada a farmácia do hospital municipal. A servidora que a atendeu atua na unidade como auxiliar de serviços gerais, mas no momento, respondia pela farmácia. Como não havia o medicamento descrito no receituário do medico, a funcionaria resolveu substituir o medicamento por sua conta e conforme a sua compreensão. A paciente que ingeriu o medicamento em casa passou mal e retornou ao hospital, quando uma enfermeira indagou sobre quem havia indicado tais procedimentos. Ao contar a sua historia, a enfermeira constatou que seu problema de saúde era um e havia tomado remédio para outro".
Não se sabe mais a quem recorrer, nem a prefeita consegue colocar ordem na situação, já que nomeou seu filho e agora mesmo diante de sua incompetência e ineficácia, não consegue ter pulso para mostrar o caminho da porta da rua.
5 Comentários
Pois é.....pessoas que não tem curso de farmácia estão trabalhando na farmacia ...no minimo um técnico de emfermagem
ResponderExcluirMEU AMIGO NÃO CARECE DE CURSO DE ENFERMAGEM PARA TRABALHA NA FARMÁCIA E SIM CURSO FARMACÊUTICA. O CASO NÃO FOI NA CIDADE E SIM NO INTERIOR. ME DESCULPA QUEREM FALA QUE FALA A VERDADE.
ResponderExcluirVc deve ser um bajulador um pau mandado, pra defender tanto a corja dessa pessima prefeita. E verdade sim que a saude em maracana nunca esteve tao mal. PESSIMA.
ResponderExcluirNao importa onde aconteceu este caso...oq realmente importa e que houve um erro gravissimo na entrega desta medicacao. nao e necario que tenha em uma farmacia (como a descrita de um profissional com curso de farmacia-ou um bioquimico),mas sim de um PROFISSIONAL HABILITADO PARA TAL FUNCAO...
ResponderExcluirQUEM MAMA CUIDA MAS CUIDA DO BOLSSO DELA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluir